Exibição gratuita do filme “Quando eu era vivo” – Cinema Pontos MIS
Data: 12 de abril (sábado)
Horário: 15h
Local: Sala São Paulo-Minas de cinema do Espaço Expressa (avenida União dos Ferroviários, 1760 – antigo Complexo Fepasa)
Entrada gratuita – por ordem de chegada (90 lugares)
Por meio de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, a Sala São Paulo-Minas do Espaço Expressa passará a integrar o projeto Pontos MIS para exibição gratuitas de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural.
“Quando eu era vivo”
Direção: Marco Dutra
País de produção: Brasil
Tempo de duração: 108 minutos
Ano: 2014
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Júnior retorna a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior remoendo as frustações pessoais e sonhando com a jovem inquilina Bruna. Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade. Antônio Fagundes, Marat Descartes e Sandy Leah interpretam os papéis centrais. O longa é uma adaptação de um livro de Lourenço Mutarelli, chamado “A Arte de produzir efeito sem causa”.

Quando
Data: 12/04/2025
Horário: das 15:00 às 16:45
Onde
Local: Espaço Expressa
Av. União dos Ferroviários , 1760 - Jundiaí/SP
Jundiaí - São Paulo
CEP 13201-160