Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Férias na Cultura – “Simbad, o navegante”, do Circo Mínimo

Atividade já realizada.

Programação gratuita de ‘Férias na Cultura’ e ‘Do Poly para as crianças’ – Jundiaí Cidade das Crianças

Data: 28 de janeiro (sábado)

Horário: 16h

Local: Teatro Polytheama

Apresentação: Circo Mínimo

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Gênero: Infantil

Elenco: Rodrigo Matheus e Ronaldo Aguiar

Direção: Carla Candiotto

Sinopse: Simbad, o Navegante é uma história de viagens e feitos heroicos, sobre a curiosidade e a coragem de enfrentar o desconhecido. Simbad coleta grandes riquezas em suas viagens e aventuras, sempre escapando por pouco da morte, que chega para quase todos os seus companheiros de viagem. Mas essas riquezas, que o fazem mais rico a cada vez que parece ter perdido tudo, na verdade, o enriquecem mais como pessoa. Os conhecimentos e experiências que agrega são a verdadeira riqueza que acumula. As aventuras de Simbad são, na verdade, as aventuras da humanidade, e não apenas as de um herói.

Quem conta a história de Simbad são dois artistas de rua que se confrontam o tempo todo, na clássica situação da dupla de palhaços – dois artistas mambembes que vão de cidade em cidade, de praça em praça, contando suas histórias e sempre brigando, para ver quem fará o herói. Essa disputa conduz o humor, mas nunca os permite esquecer de contar a história. Com sua carroça e as técnicas que o circo lhes ensinou, eles usam bambus para criar animais imensos, barcos, pássaros, serpentes, elefantes, desfiladeiros, ilhas.

Simbad foi o espetáculo mais premiado de 2015 em São Paulo, recebendo os prêmios São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo Coca-Cola Femsa) de Melhor Espetáculo do Ano, Melhor Direção (Carla Candiotto), Melhor Ator (Ronaldo Aguiar) e Melhor Iluminação (Wagner Freire). Foi o Melhor Espetáculo do ano segundo o jornal O Estado de S.Paulo e segundo melhor espetáculo segundo o Jornal Folha de S.Paulo. Em 2020, ganhou o Prêmio de Melhor Espetáculo Infantil no Festival on-line da cidade de Rolante, no Rio Grande do Sul.

Ingressos: Entrada Gratuita (distribuição pela plataforma Sympla e na bilheteria do teatro a partir das 10h30 do dia 27 de janeiro. Cada interessado pode retirar até dois ingressos);



Quando

Data: 28/01/2023

Horário: das 16:00 às 17:00

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/ferias-na-cultura-simbad-o-navegante/