Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

“Sítio do Pica Pau Amarelo – O rapto de Narizinho”

Data: 02 de junho (domingo)

Local: Teatro Polytheama

Sinopse: Era uma vez, lá no Sítio do Picapau Amarelo, Lúcia, a menina do narizinho arrebitado, ou Narizinho, como todos dizem. Dia desses, como outro qualquer, Narizinho, Pedrinho, Emília e Visconde estão brincando e recebem uma visita inesperada, desagradável e bem perigosa! A Cuca está ali na redondeza, rapta Narizinho e joga um feitiço no sítio. Dentro de pouco tempo, todos vão virar pedra. Para desfazer o feitiço e salvar Narizinho, eles precisam encontrar os 4 elementos da natureza: água, terra, fogo e ar. Agora Pedrinho, Emília e Visconde têm a missão de resgatar Narizinho. Enquanto Visconde fica na retaguarda junto com Dona Benta e Tia Nastácia, Pedrinho e Emília saem pela floresta em busca da caverna da Cuca. Nessa jornada em busca da caverna da Cuca, Pedrinho e Emília vão encontrar aliados como o Saci, a Iara e o Curupira, mas também passarão por momentos de perigo que podem colocar tudo a perder.

Uma das obras infantis clássicas mais importantes no Brasil, escrita por Monteiro Lobato e conhecida por pais e filhos, em um capítulo especial para o teatro, numa peça escrita por Marco Ferraz, que também foi roteirista da animação para o Gloob em 2012. “Mais do que contar a grande obra de Monteiro Lobato, quisemos trazer uma nova aventura, com os mesmos personagens conhecidos por crianças e adultos”, diz Marcos Ferraz.

Autor: Marco Ferraz
Direção: Paula Flaibann e Marcos Okura
Elenco: Daniel Selles, Gustavo Guimarães, Marina Pavan, Renan Vinícius, Renata Cristina e Vivi Zanelli
Swing: Glauber Silva e Jéssica Leão
Coreografias: Paula Flaibann e Renata Cristina
Identidade Visual: César Cavelagna
Desenho de Luz: Ériko Carvalho
Cenário: Ériko Carvalho
Figurinos e adereços: Danilo Cruz
Produção Musical e Trilha Sonora: Vinicius Loyola e Michel Barbaro
Produtor Técnico: Daniel Selles

Ingressos à venda tanto nas bilheterias do Teatro Polytheama e do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla.

Data: 02/06/2024

Horário: das 16:00 às 17:30

Local: Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro