Vitrine da Dança – “Horizontes – Museus sem limites”, com o 5º Festival Mobius Centro de Artes e Dança
Data: 05 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro)
Esta atração integra o “Vitrine da Dança”, programação com as apresentações de final de ano das academias, clubes e grupos de Dança de Jundiaí
Realização: Mobius Dança
Sinopse: “Horizonte é o que está à nossa frente, mas também o que nos rodeia, é paisagem presente, mas também é névoa que cobre de longe.” (Bárbara Colen)
Trazendo como inspiração o Instituto Inhotim, idealizado na década de 1980 pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras. Um museu em que arte e natureza se misturam, arte e vida se unem para nos fazer refletir sobre o presente e imaginar o futuro.
“O futuro nunca chega, ele está sempre um passo à frente, adiante. A realidade é opresente. Olhar o agora, o hoje, estar presente, ser presente, ser presente. Presenciar, presentear e apresentar. Verbos que tornam presente o presente de estar vivo hoje. Viver o presente também tem a ver com o vislumbrar o futuro. O horizonte, esse lugar distante de nós e ao mesmo tempo diante de nós.”
Sejam bem-vindos a conhecer mais uma obra autoral do Mobius – Centro de Artes e Dança: autêntico, reflexivo e emocionante!
Ingressos à venda tanto nas bilheterias do Teatro Polytheama e do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla.
Quando
Data: 05/12/2024
Horário: das 19:30 às 22:00
Onde
Local: Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Jundiaí - SP
CEP 13.201-010