Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Coral Municipal de Jundiaí

Foto posada de coralistas, usando roupa preta e fazendo gestos espontâneos com os braços

Composição da Coral Municipal durante a temporada 2019

O Coral Municipal de Jundiaí é um corpo artístico ligado ao Departamento de Teatros da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) que fomenta a arte do canto coral através de um corpo de coralistas amadores voluntários. Trabalhando com repertório eclético, busca trazer oficinas, workshops e oportunidades de aperfeiçoamento técnico aos participantes.

Sua participação em eventos diversos na cidade e fora, representando Jundiaí em mostras e festivais, leva essa arte tão representativa da cultura jundiaiense para os mais diversos públicos.

O Coral foi criado em 2011 sob a regência de Claudia de Queiroz e, a partir de julho de 2016, passou a ter como diretora artística e regente Vastí Atique, e atualmente como pianista assistente Cintia Campos.

Currículo da regente

Vastí Atique é Mestre em Música Regência pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Bacharel em Música (piano) pela FIAMFAAM. Participou de diversos cursos de regência coral e orquestral com os maestros Hans Peter Schurz (Alemanha), Kurt Mazur (Alemanha e Estados Unidos), Rodney Eichenberger (Estados Unidos) e Gunta Malevica (Letônia). No exterior, participou de cursos como: “Creating Artistry” na Butler University com o maestro Henry Leck (Indianápolis – Estados Unidos); na Associación Orff España – Musica Y Movimento en la Educación (Madri – Espanha) e da California Show Choir Academy (Estados Unidos). Obteve a menção honrosa de “Melhor Regente” no Mapa Cultural Paulista. É regente e diretora musical dos seguintes corais: Coral Municipal de Jundiaí, Madrigal Vivace, Astra, Canarinhos da Terra – Unicamp, Canarinhos da Terra – Núcleo Jundiaí e Coral Infantil Azul e Branco.

Fotos:

Elenco: