O tradicional Encontro de Corais de Jundiaí da Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí chegou em 2023, à sua 34ª edição, com uma série de apresentações e atividades temáticas, entre os dias 05 e 22 de outubro.

A edição contou com a participação de cerca de 500 coralistas, de 39 corais inscritos, de Jundiaí e de outros seis Municípios paulistas: Campinas, Campo Limpo Paulista, Cubatão, Itapetininga, Itupeva e Várzea Paulista.

Também marcaram presença os corais municipais – Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e Coral Municipal de Jundiaí (adulto) -, além de dois corais convidados: Coral Heliópolis, do Instituto Baccarelli de São Paulo, e o Coral UNIFESP, da Universidade Federal de São Paulo.

Além do Teatro Polytheama e do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), as apresentações dessa edição foram realizadas na Catedral Nossa Senhora do Desterro (Igreja Matriz), na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (vila Liberdade) e na Emeb Professor Luiz Biela de Souza (jardim Santa Gertrudes).

Com foco na formação dos músicos, a edição contou ainda com duas oficinas gratuitas:

Oficina de Leitura de repertório para cantores e regentes, sob a orientação de Isabela Sekeff, e a Oficina para coros infantis “Afinando Corpo e Voz: uma experiência do cantar de uma forma lúdica e divertida”, com mediação de Silmara Drezza.

Confira a programação completa da 34ª edição do Encontro de Corais de Jundiaí


Apoio e Realização Política de privacidade