Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Galeria de Arte Pública G9

Localizada no coração da avenida Nove de Julho, uma das vias mais importantes de Jundiaí e por onde passam, diariamente, milhares de motoristas, pedestres e atletas, a Galeria de Arte Pública G9 é mais um espaço vinculado à Unidade de Gestão de Cultura e que tem por objetivo democratizar e divulgar o grafite enquanto manifestação artística urbana.

Com 25 painéis que trazem os trabalhos de artistas da região e convidados, a G9 é um convite à apreciação por parte de seus visitantes, que podem se sentir livres para percorrê-la e explorá-la, tanto na calçada quanto em seu corredor na parte superior.

Os murais que compõem a galeria são assinados por: Danielle Turquetto, Danilo Silva, Duda Lozano, Gustavo Arruda, Imortal, João Nove, Jamaira Pacheco, DJ Maravilha, Ócio, Rafael Insinia, Santiago Panichelli, Silas Macedo, Subiu One, Thiago Silva, Topera e Zoio.


Como parte das iniciativas da revitalização da Galeria de Arte Pública G9, outros espaços do Município receberam intervenções, como a Pracinha da Cultura do Vista Alegre e a escola estadual Professora Maria José Maia de Toledo (Jardim São Camilo):