Festival de Música 2022
O 1º Festival de Música de Jundiaí foi realizado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) entre os dias 27 a 31 de julho no Complexo Fepasa. Logo na primeira edição, o festival contou com mais de 370 composições inscritas, das quais 30 foram selecionadas para apresentação ao vivo e dez foram para a final, realizada na noite de 31 de julho. As quatro melhores composições receberam o prêmio de R$ 4 mil.
Participaram desta edição como inscritos 323 compositores, de 88 Municípios de 16 Estados brasileiros, com inscrições em todos os gêneros musicais.
Esta edição contou ainda com workshops, roda de conversa, a participação especial dos jurados João Marcelo Bôscoli, Graça Cunha e Sérgio Martins, além dos shows convidados com o Grupo Triii e com a Banda Demônios da Garoa.
Os premiados do Festival foram:
Melhores Músicas:
- Anelo 6teto com a música instrumental “Baionado”
- Zeca Barreto com a música “Rodopiou”
- Adriano Brandino com a música “Meu Lugar”
- Davi Mour com a música “Tudo o Que Ainda Há Pra Sentir”
Melhor Música de Jundiaí:
- Gabriel Souza com a música instrumental “Galope Novo”
Melhor Intérprete:
- Hugo Branquinho com a música “Metade”
Melhor Música Por Voto Popular:
- Ariel Moura com a música “O Artista”
Menção Honrosa:
- Eduardo Santana com a música “Só o Amor”
O 1º Festival de Música de Jundiaí tem apoio institucional do Sesi e parceria com a Fundação Padre Anchieta/Rádio Cultura SP.
Para receber o público, o Complexo Fepasa contou ainda com uma estrutura especial, como estacionamento gratuito, área de alimentação (com os permissionários dos varejões noturnos) e as barracas dos artesãos que integram o programa Jundiaí Feito à Mão.
