Balanço Lei Emergencial Aldir Blanc -Editais 2020
Editais 2020
Balanço de contemplados pela lei no Município em 2020:
Edital
Edital 2 – Subsídio para espaços e territórios culturais
Edital 3 – Chamadas, editais e prêmios
Edital 4 – mestres e mestras da Cultura Popular
Edital 5 – Premiação e Aquisição de bens artísticos de Cultura Popular
Total
Quantidade de beneficiários
31 espaços e territórios culturais
374 propostas artísticas e culturais virtuais inéditas
11 mestres e mestras
64 obras e bens artísticos
417 trabalhadores de cultura (proponentes e integrantes)
Total de investimento
R$ 471.000,00
R$ 1.117.000,00
R$ 33.000,00
R$ 235.000,00
R$ 1.802.000,00
TODOS AS MATÉRIAS DA PREFEITURA DE DIVULGAÇÕES REFERENTES À LEI PODEM SER CONFERIDAS AQUI
1 – Renda básica emergencial da Cultura
O prazo estabelecido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para solicitação deste benefício encerrou-se em 04 de novembro. Mais informações no site da Secretaria.
2 – Subsídio para espaços e territórios culturais
Pelo Edital 02 foram premiados 31 espaços e territórios culturais no Município, com investimento de R$ 417.000,00.
Já a segunda frente da Lei trata-se de benefício como forma de subsídio mensal, com necessidade de contrapartida, a espaços, entidades, associações, grupos, empresas e coletivos que desempenhem atividades de caráter cultural.
A operacionalização deste benefício será feita por meio do Sistema de Auxílio Municipal Lei Aldir Blanc (AMLAB), cadastro online elaborado pelo Município, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).
Editais:
Edital de chamamento público nº 02/2020 – Credenciamento – Inscrições encerradas em 13/11
JÁ ALTERADO – Prorrogação de inscrições e cronograma publicado em 05/11
Lista de habilitados e inabilitados
Novo cronograma e o resultado dos recursos
Confira a publicação dos selecionados
Confira a Alteração de Cronograma e Ratificação de ato
NOVO – Publicação final dos selecionados
NOVO – Extrato de consulta à base de dados do governo federal – Sistema DATAPREV
- Anexo 1 – Declaração de não sobreposição de recursos
- Anexo 2 – Autodeclaração*
- Anexo 3 – Declaração de obrigações trabalhistas*
- Anexo 4 – Certidão do quadro de dirigentes*
- Anexo 5 – Declaração quanto à composição do quadro diretivo*
- Anexo 6 – Termo de compromisso de contrapartida*
- Anexo 7 – Termo de apoio emergencial*
- Anexo 8 – Relatório final de atividades*
* Documentos obrigatórios apenas no ato de convocação pelo Município.
3 – Chamadas, editais e prêmios
A terceira frente da Lei constitui a realização de editais, prêmios, chamamento públicos e aquisição de bens e serviços culturais
São pessoas físicas com direito a este benefício artistas, artesãos, produtores, diretores, técnicos, educadores, pesquisadores e desenvolvedores de tecnologias para Artes, Cultura e Economia Criativa. São pessoas jurídicas com direito espaços artísticos e culturais, pontos de Cultura, empresas produtoras e distribuidoras, associações e instituições de Cultura e da Economia Criativa.
A operacionalização deste benefício será feita por meio de cadastros online elaborados pelo Estado e pelo Município. O cadastro da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa já se encontra disponível. Já cadastro online municipal também deverá ser feito pelo Sistema AMLAB e por formulário online.
Editais:
Edital 03
Pelo Edital 03 foram premiadas 374 propostas artísticas e culturais virtuais inéditas no Município, com investimento de R$ 1.117.000,00.
Edital de chamamento público nº 03/2020 – Credenciamento e Premiação para seleção de propostas artísticas e culturais virtuais inéditas – Inscrições encerradas em 13/11
JÁ ALTERADO – Prorrogação de inscrições e cronograma publicado em 05/11
Lista de habilitados e inabilitados
Novo cronograma e o resultado dos recursos
Confira a publicação dos selecionados
Confira a Alteração de Cronograma e Ratificação de ato
Publicação do resultado final e classificação dos selecionados
NOVO – Publicação do resultado final e extrato de julgamento e seleção
- Anexo 1 – Declaração de Não Sobreposição de Recursos
- Anexo 2 – Autorização de cessão de direitos autorais e de imagem*
- Anexo 3 – Declaração de uso de obras de terceiros*
- Anexo 4 – Dados para liberação de prêmios*
- Anexo 5 – Recibo de pagamento de premiação*
- Anexo 6 – Declaração de obrigações trabalhistas*
- Anexo 7 – Relatório final de atividades*
* Documentos obrigatórios apenas no ato de convocação pelo Município.
Edital 04
Pelo Edital 04 foram premiados 11 mestres e mestras de cultura popular do Município, com investimento de R$ 33.000,00.
Edital de chamamento público nº 04/2020 – Seleção de propostas artísticas e culturais de mestres e mestras da Cultura Popular – Inscrições encerradas em 19/11
Lista de habilitados e inabilitados
Publicação dos resultados dos recursos
Confira a Errata de publicação do despacho decisório da Comissão de Análise de Cadastro (CAC)
NOVO – Publicação do resultado final e classificação dos selecionados
- Anexo 1 – Declaração de Não Sobreposição de Recursos
- Anexo 2 – Autorização de cessão de direitos autorais e de imagem*
- Anexo 3 – Dados para liberação de prêmios*
- Anexo 4 – Recibo de pagamento de premiação*
- Anexo 5 – Declaração de obrigações trabalhistas*
- Anexo 6 – Relatório final de atividades*
* Documentos obrigatórios apenas no ato de convocação pelo Município.
Edital 05
Pelo Edital 05 foram adquiridos 64 obras e bens artísticos de artistas do Município, com investimento de R$ 235.000,00.
Edital de chamamento público nº 05/2020 – Premiação e Aquisição de bens artísticos de Cultura Popular – Inscrições encerradas em 19/11
Lista de habilitados e inabilitados
Confira a publicação dos resultados dos recursos
NOVO – Publicação do resultado final e classificação dos selecionados
- Anexo 1 – Declaração de Não Sobreposição de Recursos
- Anexo 2 – Autorização de cessão de direitos autorais e de imagem*
- Anexo 3 – Dados para liberação de prêmios*
- Anexo 4 – Recibo de pagamento de premiação*
- Anexo 5 – Declaração de obrigações trabalhistas*
- Anexo 6 – Relatório final de atividades*
- Anexo 7 – Termo de compromisso de doação*
* Documentos obrigatórios apenas no ato de convocação pelo Município.