Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) – Concerto em homenagem aos 40 anos Tombamento Serra do Japi

Atividade já realizada.

Data: 11 de março (sábado)

Local: Teatro Polytheama

Concerto especial de abertura da pré-temporada 2023, em homenagem aos 40 anos Tombamento Serra do Japi

Diretora Artística e Regente Titular: Claudia Feres

Sinopse: A OSMJ, corpo artístico municipal vinculado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), irá abrir a sua pré-temporada 2023 com um concerto especial no Teatro Polytheama. A apresentação terá a participação do grupo de cordas profissionais e, como destaque, os dez músicos que compõem o núcleo de jovens bolsistas do corpo artístico e que pela primeira vez atuarão enquanto solistas.

O repertório traz obras bem variadas com peças barrocas, clássicas e música brasileira de concerto.

As peças barrocas terão ainda a participação da cravista Isabel Kanji, com vasta experiência em música de câmara, correpetição para cantores e instrumentistas. Isabel é Bacharel em piano e Mestre em Musicologia pela USP. Atualmente é cravista correpetidora da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) na classe de Canto Barroco do Núcleo de Música.

Ingressos gratuitos – disponíveis pela plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) a partir das 10h30 do dia 10 de março. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

Programa:

• L. Cherubini (1760 – 1842) – Sonata Nº2 para trompa
    Solista: Felipe Daniel Ferreira (trompa)
  • J. B. Neruda (1708 – 1780) – Concerto para trompete
    Solista: Giancarlo Corraine (trompete)
  • J. S. Bach (1685 – 1750) – Concerto em Lá menor para violino
    Solista: Thalita Chaves (violino)
  • P. Telemann (1681 – 1767) – Concerto em Ré Maior para trompete
    Solista: Rodolpho Bernardes (trompete)
  • V. Monti (1868 – 1922) – Czardas – Marimba e cordas
    Solista: Bruna Caroline de Souza (marimba)

• O. Lacerda (1927 – 2011) – Concerto para Flautim e cordas – Mov. I