Concerto da Semana Santa com a Orquestra Municipal de Jundiaí
Concerto Especial da Semana Santa
Data: 12 de abril (sábado)
Horário: 20h
Local: Igreja da Vila Arens – Paróquia Nossa Senhora da Conceição (rua General Carneiro, 106 – Vila Arens)
Direção artística e regente: Claudia Feres
Programa:
- Alessandro Scarlatti (1660 – 1725) – Concerto Grosso Nº 1
- Giovanni Battista Pergolesi (1710 1736) – Stabat Mater
Regiane Martinez – soprano
Cássio Pereira – contra tenor
Isabel Kanji – órgão
Entrada gratuita – por ordem de chegada
Confira os detalhes da temporada 2025 da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ)

Solistas participantes:

Cássio Pereira
Em pleno momento de ascensão profissional, Cássio Pereira explora o repertório da Música Antiga sob a orientação da aclamada soprano Marília Vargas. Sua trajetória musical inclui uma passagem notável pelo Coral Jovem do Estado de São Paulo, onde atuou diversas vezes como solista. Dentre seus mais recentes concertos, destacam-se suas colaborações com a renomada Bach Society Brasil e, mais recentemente, com a Camerata Antiqua de Curtiba, atuando como cantor solista no concerto de abertura da 42ª Oficina de Música de Curitiba, em uma apresentação de grande destaque na cena cultural paranaense. Cássio atua regularmente como artista convidado dos coros das óperas do Theatro São Pedro (SP) e de diversos grupos de música de câmara vocal na capital paulista. Em 2024, esteve pela primeira vez na Europa, trocando experiências musicais e humanas que agregaram novas perspectivas à sua arte. Neste mesmo ano, atuou na estreia mundial da ópera Hilda Furacão, de Tim Rescala, com a Orquestra Ouro Preto, no Theatro Municipal de São Paulo e em outros importantes teatros brasileiros.

Isabel Kanji
Regiane Martinez
Regiane Martinez estudou canto lírico com a mezzo soprano Lenice Prioli, antes de ingressar na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), onde realizou o bacharelado em música com habilitação em canto lírico na classe de Martha Herr, soprano estado-unidense radicada no Brasil. Em 2023, concluiu a formação integrada em voz artística (FIV) do Centro de Estudos da Voz e, em 2016, morou nos Estados Unidos, onde fez o curso de técnica Alexander para músicos, na Julliard School, e participou do Baroque Opera Workshop, no Queens College, da City University of New York (CUNY). Nesse período, integrou diversos conjuntos vocais nova-iorquinos, como o Essential Voices of USA, o St. Ignatius of Loyola Choir, o New York Continuo Collective e o Manhattan Chorale. Com Nicolau de Figueiredo, cravista brasileiro e professor do Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris, fez a Oficina de Música Antiga da Escola Municipal de Música de São Paulo e aulas particulares de 2014 a 2015. Com Julliane Baird, nos Estados Unidos, trabalhou no Baroque Workshop do Queens College e realizou aulas particulares. Atualmente, recebe orientação vocal do barítono Francisco Campos e dedica-se especialmente à música antiga.
Atuou como preparadora vocal do Voz Ativa Madrigal de 1997 a 2014 sob a regência de Ricardo Barbosa de Souza. Com o grupo gravou os CDs Dominus: Música Sacra Brasileira dos Séculos XX e XXI (Produção independente – 2007), Natal e Paz – Canções Natalinas Tradicionais em Português (Lua Discos, 2001), e Spirituals: Negro Spirituals (Produção independente – 2009). Em parceria com o cravista Delphim Rezende Porto, no ano de 2017 fundou a São Paulo Schola Cantorum, projeto voltado para a performance e o ensino da música litúrgica, onde é professora de técnica vocal para canto sacro.
Desde 2018 é professora associada à NYSTA (New York Singing Teachers’ Association) e também é professora na Academia de Música da OSESP.
Além dos vários CDs de música sacra ou antiga gravados, participou de diversos álbuns do Coro da Osesp, como Canções do Brasil (Biscoito Fino, 2010) e Aylton Escobar: Obras para Coro (Selo Digital Osesp, 2013), ambos regidos por Naomi Munakata, José Maurício 250 (Selo Digital Osesp, 2017), sob a direção de Valentina Peleggi e Carlos Alberto Figueiredo, Heitor Villa-Lobos: Choral Transcriptions (Naxos, 2019), sob a batuta de Valentina Peleggi, e Rossini: Petite Messe Solenelle (Selo Digital Osesp, 2023), sob direção de Thomas Blunt.
Quando
Data: 12/04/2025
Horário: das 20:00 às 21:30
Onde
Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Rua General Carneiro, 106 - Vila Arens
Jundiaí - São Paulo
CEP 13202-590