Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) – 5º concerto da temporada 2022

Atividade já realizada.

5º concerto da temporada 2022 – Programa com Música Instrumental Brasileira (Jazz Brasileiro)

Data: 12 de novembro (sábado)

Horário: 20h

Local: Teatro Polytheama

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Gênero: Música

Diretora Artística e Regente Titular: Claudia Feres

Participações especiais: Paulo Braga Trio: Paulo Braga (piano), Edu Ribeiro(bateria) e Bruno Migotto (contrabaixo)

Programa com composições de Paulo Braga, em versões preparadas por alguns dos mais importantes arranjadores paulistas – Nelson Ayres, Tiago Costa, Daniel Muller e Rafael Piccolotto de Lima – especialmente feitas para a Orquestra.
Cabeça de melão, Paulo Braga, arr. Nelson Ayres
Nho Nhô da botica, Paulo Braga, arr. Tiago Costa
Ooo lugar, Paulo Braga, arr. Paulo Braga (só trio)
Muita hora nessa calma, Paulo Braga, arr. Rafael Picoloto
Farol, Paulo Braga, arr. Daniel Muller
Manhã, Paulo Braga, arr. Daniel Muller
Babell, Paulo Braga, arr. Daniel Muller

Ingressos: Entrada Gratuita (distribuição pela plataforma Sympla e na bilheteria do teatro a partir das 10h30 do dia 11 de novembro. Cada interessado pode retirar até dois ingressos.

Confira o programa completo da temporada 2022 da OSMJ


Participações especiais:

Paulo Braga desenvolve intenso trabalho de pesquisa sobre o piano no Jazz e na MPB, bem como suas fusões com a música de vanguarda. Músico requisitado da cena musical, é integrante do QuartaD, do Trio Bonsai, do Trio 3-63 e Duo com o guitarrista Lupa Santiago, e desde 1988, é parceiro de Arrigo Barnabé em diversos projetos.
Paulo é jundiaiense, formado em piano pelo Conservatório de Tatuí e foi o responsável pela criação do Departamento de Música Popular, que coordenou até 1994. Foi professor da UNICAMP e atualmente exerce a função de Coordenador Artístico e Pedagógico na EMESP – Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo). Como professor já participou de festivais em Tatuí, Curitiba e Ourinhos e ministrou workshops na Juilliard School em NYC, se apresentando na programação do Carnegie Hall.
Braga também atua como curador, tendo participado do Prêmio Visa Instrumental, Itaú – Rumos, Jam SESC, Festival Brasil Instrumental, Mostra de Piano na Casa de Francisca, IlhaBela in Jazz, Festival Moacir Santos. Atuou como solista frente algumas importantes orquestras e grupos, dentre eles a Banda Sinfônica e Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, a Royal Philarmonic Concert Orchestra, a Camerata Villa Lobos, a Camerata Antiqua de Curitiba, e a Orquestra Sinfônica e Camerata de Cordas de Tatuí.

Eduardo José Nunes Ribeiro é músico, baterista, compositor e professor. Quatro entre suas colaborações foram ganhadoras de Grammys Awards. Obteve graduação em Música Popular pela Unicamp em 1996 e Lato Sensu em Educação para Ensino Superior pela UNIP em 2013. Entre 1998 e 2005 trabalhou com Yamandu Costa com quem gravou três CDs e dois DVDs. De 1999 até os dias atuais trabalha com Chico Pinheiro com quem gravou quatro CDs, participou de diversos projetos nacionais e internacionais. Formou em 2004 ao lado de Fabio Torres e Paulo Paulelli o Trio Corrente com quem gravou quatro CDs e tem larga carreira internacional, incluindo parcerias com músicos como Mônica Salmaso, Leny Andrade, Leila Pinheiro, Stacey Kent , New York Voices , Mike Stern. entre outros. Também trabalhou como baterista com Hamilton de Holanda, João Bosco, Ivan Lins, Maria Schneider, Brad Melhdau, Joyce, Anthony Wilson, Randy Brecker, Eliane Elias entre outros. Em 2009 ao lado de Lea Freire , Teco Cardoso , Tiago Costa e Fernando de Marco formou o quinteto Vento em Madeira com quem gravou dois Cds: Vento em Madeira e Brasiliana. Este Grupo foi indicado em duas categorias no Prêmio da Música Brasileira em 2014: Melhor Disco e Revelação. Edu é professor de bateria, percussão e prática de conjunto na Faculdade Santa Marcelina desde 2006 e Coordenador da área de Música Popular na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo ) desde 2014. Ministra oficinas e workshops no Brasil e exterior em festivais e Universidades. Dentre estes trabalhos destacam-se : California Brazil Camp (2006, 2007); Residências de uma semana na Jullliard School of Music em Nova York nos anos de 2012 e 2013; Civebra (Festival De Verão de Brasília) 2009; Oficina de Música de Curitiba 2010 e 2011 e Festival de Música de Londrina 2016. Em 2016 fez uma série de master classes pela East Coast nos EUA passando por New England Schol (Boston) , UMass (University of Massachusetts) , Uconn (University of Conecticut) e Five Towns College (Long Island NY); uma série de Masterclasses com o Grupo Vento em Madeira para a Royal Welsh College of Music no Reino Unido e ministrou dois workshops na África do Sul no National Youth Jazz Festival.

Bruno Migotto é contrabaixista acústico, elétrico, compositor e arranjador. No início de 2004, aos 17 anos, ingressou na faculdade de música Souza Lima & Berklee. Em sua carreira profissional, tocou com diversos nomes da música instrumental nacional e internacional, como Wilson das Neves, Filó Machado, Naylor Proveta, Bob Wyatt, Djalma Lima, Michel Leme, Nelson Faria, Edu Ribeiro, Felipe Lamoglia, Steve Cardenas, Ohad Talmor, David Richards, Victor Biglione, Giba Favery, Fábio Torres, Alex Buck, Thiago do Espírito Santo, Idris Boudrioua, Ray Moore, Michel Freidenson, Hector Costita, Jarbas Barbosa, Celso de Almeida, Bocato, Vinicius Dorin, Cacá Malaquias, Carlos Alberto D Alcântara, Vitor Alcântara, Daniel D’Alcântara, Lílian Carmona, Rodrigo Dominguez, Fernando Corrêa, Roberto Sion, Pepe Rodrigues, Cuca Teixeira, Wilson Teixeira e muitos outros. Também acompanhou alguns nomes da música popular brasileira como Nando Reis, Paula Toller, Jair Rodrigues, Vânia Bastos, Eduardo Gudin, Arnaldo Antunes, Demônios da Garoa, Frejat, Zélia Duncan e Fernanda Takai. Por dois anos consecutivos se apresentou no festival de jazz da Escola Americana de SP, a Graded School, e, em 2007, 2008, 2009 e 2010, foi convidado a ministrar aulas no festival, ao lado de nomes como Djalma Lima, Daniel D Alcantara, Edson Sant Anna, Lupa Santiago, Bob Wyatt, Guilherme Ribeiro, Paul Contos e Sal Cracchiolo. Atualmente, Bruno é o baixista da Sound Scape Big Band, integra a Orquestra Arte Viva, regida pelo maestro Amilson Godoy, o Quarteto do baterista Bob Wyatt, o Quinteto do guitarrista Djalma Lima, o trio do guitarrista Victor Biglione, o trio do guitarrista Michel Leme, a Confraria das Artes, grupo que acompanha o cantor e compositor cristão Nelson Bomilcar, acompanha o cantor e compositor Fabio Cadore, onde é baixista e arranjador, e é professor do Conservatório Souza Lima. Em 2009 gravou seu primeiro disco intitulado “Bruno Migotto – In Set”, lançado no primeiro semestre de 2010.




Quando

Data: 12/11/2022

Horário: das 20:00 às 21:00

Onde

Local: Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Jundiaí - SP
CEP 13.201-010

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/orquestra-sinfonica-municipal-de-jundiai-osmj-5o-concerto-da-temporada-2022/