Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Dança

FEVO – O Corpo em que eu habito você não mora mais
Ellen Karine de Souza Prestes e Daniela Cristina Martins Corrêa (coreografia e bailarinas) e Andrey Rodrigo de Moura Prestes (produção, captação e edição)

Sinopse: “FEVO – O Corpo em que eu habito você não mora mais” é um espetáculo de dança contemporânea realizado pelo coletivo À Margem, coreografado e dançado por Ellen Navarro e Daniela Corrêa. O espetáculo foi idealizado para acontecer num espaço não tradicional da dança, neste caso, numa casa popular. A trilha sonora é formada em sua maior parte por depoimentos reais de mulheres que sofreram agressão doméstica, e em alguns momentos sons de sinos, respiração, entre outros. É previsto o total de 20 minutos de espetáculo, com censura livre para todos os públicos.

Ser de Axé
Giovanna Falcade

Sinopse: No projeto “Ser de Axé”, a bailarina intérprete aborda através de sua experiência no nordeste o tema “Axé” além do gênero musical ou de estruturas religiosas. A palavra Axé se popularizou e virou sinônimo de música baiana, mas antes disso já se encontrava na MPB e em carnavais. E por meio desse projeto, a artista busca destacar a energia que se propaga dessa palavra, o sentido que ela acarreta e seu uso como aclamação, especialmente no nordeste. Pode se dizer que Axé é a força que emana de tudo que está vivo. Sendo assim, a bailarina intérprete criadora irá de forma dançante trilhar movimentos, expressões, falas e imagens, que por sua vez traduzam essa energia através de seu corpo contemporâneo.