Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Abertura do 8º FESTEJU – “R.I.P. – Uma história de amor”, com a Cia. de Teatro de Jundiaí

Data: 13 de setembro (sexta-feira)

Horário: 19h30

Local: Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro)

Sinopse: Para a abertura da 8ª edição do Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU), a Cia. de Teatro de Jundiaí – corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura – irá apresentar o espetáculo “R.I.P. – Uma história de amor”. Entre muitas rimas, brincadeiras, sustos, atrapalhadas e interação, a peça se passa em um vilarejo qualquer, no cemitério, no dia do ano em que os familiares vão homenagear seus antepassados. Nesse cenário, Mário decide declarar seu amor e propor casamento para Maria, mas isso só é possível se ele o fizer sob as bênçãos de sua mãe. A cada tentativa de aproximação, Mário deve enfrentar seu rival Enrico, o Talarico, que também busca cativar o amor de Maria, utilizando-se de inúmeras artimanhas. Maria terá então que decidir se aceita o amor de uma alma gêmea ou de uma alma penada. Quem será que leva a melhor?

Entrada gratuita – ingressos disponíveis a partir das 10h30 da quinta-feira (12), nas bilheterias e nos totens eletrônicos do Centro das Artes e do Teatro Polytheama (no teatro, a partir das 17h), bem como pela internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos, válidos até dez minutos antes do início do espetáculo.

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) ressalta que estes ingressos gratuitos darão acesso à sala de espetáculo somente até os dez minutos que antecedem o início da apresentação. Após este período, os lugares disponíveis serão automaticamente direcionados às pessoas interessadas e por ordem de chegada. Em tempo, a UGC reitera a importância da pontualidade e antecedência do público para a boa condução do espetáculo.

Confira a programação completa do 8º FESTEJU

Data: 13/09/2024

Horário: das 19:30 às 20:30

Local: Sala Glória Rocha do Centro das Artes