Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

8º FESTEJU – “Polaroid – Um Momento Instantâneo com Você”, com o grupo Mario Rebouças

Data: 21 de setembro (sábado)

Horário: das 9h30 às 11h

Local: Saguão do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro e rua Barão de Jundiaí, altura do número 1093 – Centro

Espetáculo integrante da Cena Profissional do 8º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU)

Apresentação: Grupo Mario Rebouças – Jundiaí

Classificação: Livre

Sinopse: Polaroid é um espetáculo solo performático que traz ao palco-rua questionamentos sobre vida e morte, a importância que damos as coisas e as pessoas ao nosso redor e principalmente o que é e como nos comportamos diante do tempo, do instante e do momento presente. O espetáculo se propõe a interagir com o público passante, trazendo pra dentro da cena uma pessoa que aceita “ganhar” um teatro de graça…. Ao se sentar na cadeira que lhe é oferecida, o espectador ator coadjuvante compartilha durante 20 minutos as angústias e alegrias contidas em um instante. O que é um instante? O que é o tempo? O que é vida? O que é morte? Como encaramos cada um deles? O arista ator que contracena com o público abre seus sentimentos e transforma esse espetáculo solo em um diálogo de presença, questiona e se faz questionar a importância das coisas, dos momentos e a importância das palavras, do expressar-se. Baseado em textos de Clarice Lispector, “Polaroid, um momento instantâneo com você” é um monólogo performático de teatro de rua que se repete três vezes em três lugares diferentes, mas próximos. Aberto ao público em geral e se utilizando da participação de um espectador por vez, oferecendo uma experiência e uma cena única a cada repetição jogando com as situações, pessoas e tempos diferentes. O texto é o mesmo…. mas o espetáculo nunca.

Entrada gratuita (por ordem de chegada)

Confira a programação completa do 8º FESTEJU

Data: 21/09/2024

Horário: das 09:30 às 11:00