Os Originais do Samba
Atividade já realizada.
05 de agosto (sexta-feira) – 20h
Realização: Programa CircuitoSP, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Amigos da Arte
Apoio: Unidade de Gestão de Cultura (UGC)
Classificação: Livre
Duração: 80 minutos
Gênero: Música Instrumental
Ingressos: Entrada gratuita
Ingressos pela plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) a partir das 10h30 do dia 04 de agosto
Originais do Samba
“Ontem, hoje e sempre” é o nome do show que Os Originais do Samba apresentará em Jundiaí. Com uma roupagem moderna, mas sem perder a sua característica do samba tradicional Bigode, Juninho, Rogério Santos e Marcos Scooby, prometem animação do início ao final do espetáculo.
No repertório os sucessos Cadê Tereza, Do lado direito da rua Direita, Falador Passa Mal, Esperanças Perdidas e Lá se vão meus anéis entre outros serão apresentados pelo grupo.
Criado com o nome “Os Sete Modernos do Samba”, no ano 1960. A partir de 1961 passaram a chamar “Os Originais do Samba”, e a se apresentar em praias e baladas, incluindo a balada do Copacabana Palace.
Fixaram-se em Recife depois de excursionar pela América, e em 1968 acompanharam Elis Regina na música vencedora da I Bienal do Samba, Lapinha, de Baden Powell e Paulo Cesar Pinheiro.
No ano seguinte gravaram a música “Cadê Tereza”, de Jorge Ben, que fez grande sucesso. Participaram de festivais e ganharam discos de ouro pelas vendas de suas gravações, principalmente na década de 1970, combinando o canto uníssono, a roupa padronizada e boa dose de humor.
Um dos integrantes do grupo, Mussum, integrou o humorístico Os Trapalhões ao lado de Renato Aragão, Mauro Gonçalves e Dedé Santana, logo em seguida, pediu dispensa dos Originais do Samba para se dedicar ao humor.

Quando
Data: 05/08/2022
Horário: das 20:00 às 21:30
Onde
Local: Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Jundiaí - SP
CEP 13.201-010