Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Os Originais do Samba

Atividade já realizada.

05 de agosto (sexta-feira) – 20h

Realização: Programa CircuitoSP, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Amigos da Arte

Apoio: Unidade de Gestão de Cultura (UGC)

Classificação: Livre

Duração: 80 minutos

Gênero: Música Instrumental

Ingressos: Entrada gratuita

Ingressos pela plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) a partir das 10h30 do dia 04 de agosto

Originais do Samba
“Ontem, hoje e sempre” é o nome do show que Os Originais do Samba apresentará em Jundiaí. Com uma roupagem moderna, mas sem perder a sua característica do samba tradicional Bigode, Juninho, Rogério Santos e Marcos Scooby, prometem animação do início ao final do espetáculo.

No repertório os sucessos Cadê Tereza, Do lado direito da rua Direita, Falador Passa Mal, Esperanças Perdidas e Lá se vão meus anéis entre outros serão apresentados pelo grupo.

Criado com o nome “Os Sete Modernos do Samba”, no ano 1960. A partir de 1961 passaram a chamar “Os Originais do Samba”, e a se apresentar em praias e baladas, incluindo a balada do Copacabana Palace.

Fixaram-se em Recife depois de excursionar pela América, e em 1968 acompanharam Elis Regina na música vencedora da I Bienal do Samba, Lapinha, de Baden Powell e Paulo Cesar Pinheiro.

No ano seguinte gravaram a música “Cadê Tereza”, de Jorge Ben, que fez grande sucesso. Participaram de festivais e ganharam discos de ouro pelas vendas de suas gravações, principalmente na década de 1970, combinando o canto uníssono, a roupa padronizada e boa dose de humor.

Um dos integrantes do grupo, Mussum, integrou o humorístico Os Trapalhões ao lado de Renato Aragão, Mauro Gonçalves e Dedé Santana, logo em seguida, pediu dispensa dos Originais do Samba para se dedicar ao humor.



Quando

Data: 05/08/2022

Horário: das 20:00 às 21:30

Onde

Local: Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Jundiaí - SP
CEP 13.201-010

Como chegar

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/os-originais-do-samba/