Centro das Artes (em reforma)
O atual Centro das Artes (antigo Mercado Municipal de JundiaÃ) recebeu a 1ª Festa da Uva, em 1934. O espaço serviu para a exposição vitivinÃcola, que foi inaugurada pelo Interventor do Estado, Armando Salles de Oliveira, junto com outras autoridades do Governo do Estado de São Paulo. A 1ª Festa da Uva foi idealizada pelo Dr. Antenor Soares Gandra, prefeito de Jundiaà da época.
Contudo, com o passar dos anos e o desenvolvimento da cidade, a Rua Barão de Jundiaà não mais comportava um mercado central e foi desativado, passando a ser um depósito da Prefeitura de JundiaÃ. Em 28 de março de 1981 foi inaugurado o Centro das Artes e a Sala Glória Rocha, um auditório para 334 pessoas.
Em 2013, a Sala Glória Rocha foi fechada por não atender os critérios de segurança do Corpo de Bombeiros. Com a intenção de devolver o Centro das Artes à população como um espaço dedicado à s artes e cultura, teve inÃcio a elaboração de um projeto para sua revitalização, que inclui a criação de um espaço de vivência para artistas e público, com café, espaço para exposições, salas de ensaio para dança, música e teatro, galeria de artes visuais. A Sala Glória Rocha será adequada para receber pessoas com deficiência e atender as exigências do Corpo de Bombeiros, com a troca dos revestimentos e poltronas.
Centro das Artes (em reforma)
R. Barão de JundiaÃ, 1093 – Centro