Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Ruas de Brincar

O “Ruas de Brincar” é mais uma iniciativa da Prefeitura integrada ao programa “Cidade das Crianças” desde que o Município foi o primeiro do Estado a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças, a fim de incentivar junto às crianças e adultos o resgate às brincadeiras, inclusive em eventos do calendário municipal, como o Domingo no Parque e a Corrida das Crianças.

A fim de zelar pela segurança, a Prefeitura disponibiliza cavaletes estilizados, com desenhos do artista italiano Frato e com a frase “Perdoem o transtorno. Estamos brincando por vocês”, que indicam o espaço da Rua de Brincar. Quem gerencia o fechamento das ruas são os próprios moradores do entorno.

Os interessados na iniciativa devem preencher o formulário de adesão, disponível online ou na UGEL (5º andar – ala norte do Paço Municipal, avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico) e obter as assinaturas de pelo menos 75% dos moradores do trecho indicado para fechamento. O formulário deve ser entregue no setor de protocolo do térreo do Paço Municipal e, em até 30 dias, a Prefeitura deve dar uma resposta. A decisão é publicada na Imprensa Oficial do Município, por meio de decreto, com validade de um ano e é válida para domingos e feriados.

Confira as notícias relacionadas aos “Ruas de Brincar”