Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Música

Bem Brasil
Artistas: Abimael Reis (Guitarrista), Adriel Martins (Pianista), Beatriz Zago Nunes (Baterista) e Eliana Zago (Vocal).

Repertório: Wave (Tom Jobim), Samurai (Djavan) Upa Neguinho (Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri e Garota de Ipanema (Tom Jobim).

Piano Solo por Tato Andreatta – O Piano Popular Brasileiro
Artista: Alberto Moreira Andreatta

Repertório: Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Radamés Gnatalli, Tom Jobim, Pixinguinha, entre outros.

Rock & Vatapá
Brasil in Conserto
Breno D’Assis (vocalista), Marcos Antonio Catossi Junior (bateria), Rodrigo Gonçalves da Silva (baixo), Luis Carlos Jacinto (guitarra), Luis Eduardo Cardoso Carreiro (viola caipira), Juliano de Oliveira (técnico de som) e Alex Alexandre da Rosa (cinegrafista)

Sinopse: A mistura sempre foi uma característica da Brasil in Conserto e este show celebra exatamente esta diversidade sonora. O rock é a referência musical dos integrantes e para contextualizar as influências rítmicas, em sua maioria nordestinas, que agregam ao som da Brasil in Conserto, a banda escolheu o vatapá, um prato típico do norte e nordeste do Brasil, trazido ao país pelos africanos escravizados nos navios negreiros a partir do século XVI. É com esta culinária cheia de sabor, história e representatividade, que a Brasil in Conserto apresenta o seu novo show, ROCK & VATAPÁ. A apresentação conta com músicas dos dois primeiros discos da banda, Alicerce (2012) e #brasilinconserto (2018), este último que contou com a produção musical e direção artística de Oswaldo Montenegro. Somadas ao repertório autoral, a banda interpreta canções de grandes nomes da música brasileira, os nordestinos Gilberto Gil, Lenine, Zé Ramalho e o rei do baião, Luis Gonzaga, além de clássicos do Skank, Tim Maia, Milton Nascimento, Paralamas e Biquini Cavadão. A turnê ROCK & VATAPÁ ganhará novos “temperos” constantemente, pois a Brasil in Conserto fará, ao longo de sua duração, lançamentos de novas músicas que serão incluídas ao repertório. Neste primeiro show, a banda apresenta o single O Meu Amor é Seu, com participação do rapper Flávio Renegado. Ativista social e legítimo defensor da música negra brasileira, o feat com a Brasil in Conserto é mais um na carreira do rapper, que já teve parcerias com Samuel Rosa, Rogério Flausino, Bebel Gilberto, Anitta e o mais recente lançamento com Elza Soares. No single O Meu Amor é Seu, a Brasil in Conserto fala das várias formas de amar o que quer que seja, sem limitações ou restrições, onde o importante é o amor pelo que te faz feliz. A música será acompanhada por um videoclipe no estilo cinema mudo, com roteiro divertido e criativo, bem ao estilo Brasil in Conserto.

Breno D’Assis – Filho meu
Breno D’Assis (voz e violão)

Sinopse: Após 12 anos à frente da banda Brasil in Conserto, o cantor e compositor Breno D’Assis apresenta o seu primeiro show solo. Enquanto a Brasil in Conserto apresenta um rock nacional com influências de ritmos nordestinos, misturando diversos instrumentos em sua sonoridade, a carreira solo de Breno D’Assis traz o lado calmo e poético do músico de 35 anos. O projeto busca valorizar a poesia e a simplicidade das canções, por isso, o show acontece em formato acústico, voz e violão. A apresentação leva o nome da música de estreia da carreira solo, Filho Meu, composta em homenagem ao seu filho Théo, o primeiro do cantor. No repertório, Breno apresenta outras canções de sua autoria, incluindo músicas lançadas juntamente com a banda Brasil in Conserto. O músico faz ainda interpretações de canções já consagradas que influenciam sua sonoridade. Este edital é a oportunidade de fazer sua primeira apresentação solo, já que a estreia foi interrompida pelo inicio da pandemia da COVID-19.

Música é Vida
Rhanna

Sinopse: Nesta apresentação on-line, a artista apresenta duas músicas autorais “Anarruanda” e “Receios” de seu catálogo musical em vídeoclipe e lyric vídeo, com apresentação de como foi o trabalho de produção musical.

Roda a Pino – Pocket Show Clarena
Projeto Clarena: Gustavo Henrique Vieira (cantor e compositor), Daniel Zanna (compositor, cantor, violinista), Everton Francisco Braga (cordas, escaleta e voz), Glauber Mariano (percussão) e Leopoldo Dias (percussão)

Sinopse: “Roda a Pino” traz canções inéditas da banda assim como sua formação. A apresentação propõe uma experiência de potencial transformador no campo sócio cultural, despertando a importância de manter viva as raízes de nossa cultura. As harmonias de vozes e violão são permeadas por elaborados arranjos e influências da música brasileira. Nesse pocket show com seis músicas, a banda explora ritmos como ijexá, valsa, barravento, samba, e a própria MPB.

Questão de vida e morte
Daniel Motta (cantor), Guilherme Sai (diretor de arte), Heloísa Silva (produção), Laura Patriarca (assistente de direção) e Rafael Rosa (produção)

Sinopse: Este projeto propõe diálogos dos dias de hoje com a música instrumental para violão solo à partir de músicas compostas com a temática de Vida e Morte. Serão apresentadas 4 músicas de diferentes períodos históricos. Uma introdução de cada música será feita pelo próprio musico contextualizando os autores, as obras, as referências presentes nas músicas que permitem este diálogo.

Floco – In The House
Vinicius Faccina

Sinopse: Floco “In The House” é um show em que o artista traz suas melhores músicas, em projeto com muita carisma e energia ao público, trazendo mensagens de esperança e muita música boa.

Nill só os clássicos
Davi Rezaqui de Andrade – Nill (voz e proponente), Luiz Felipe Soares dos Santos – DJ Buck (DJ e beatmaker) e William Pereira Mota Silva – Mano Will (segunda voz)

Sinopse: “Nill só os os clássicos” é o reencontro de um artista preto e de origem humilde com seus trabalhos que retratam sua evolução como músico na cena musical e independente do Brasil. A cada álbum concebido por Nill, questões sociais, raciais, familiares e amorosas, se juntam a diferentes referências sonoras e visuais colocando-o como um artista plural e afrofuturista.

Ganga em Crônica Morta
Everton Francisco Braga – Ganga (proponente, voz, violão, viola, guitarra e baixo) e Glauber Mariano e Leopoldo Dias (percussão)

Sinopse: Ganga em Crônica Morta é inspirado no processo criativo de Everton Braga em que o artista utiliza crônicas de jornais e uma máquina de escrever como instrumento musical e de reflexão, criando sons percussivos e concebendo canções que tratam de temas como infância, transporte público, moradia, pobreza, trabalho, sonhos, arte e natureza.

Flash 4Music
Banda Flash Beat – Emily Pessoto Finati (vocalista, tecladista, backing vocal, arranjo e produção), Marcelo Bacochina (guitarrista e edição de áudio e vídeo), Cleide Aparecida Lisboa (vocalista e backing vocal), Miguel Povreslo Junior (vocalista e backing vocal), Ricardo Caetano de Souza (contrabaixista) e Ricardo de Oliveira Damas (baterista)

Sinopse: “Flash 4Music” é um projeto realizado pela Banda Flash Beat, que consiste num resgate de quatro canções da década de 80, consagradas no segmento Pop Music Internacional e Nacional, numa interpretação repleta de ricas harmonias vocais e um instrumental surpreendente.

Da cidade ao sertão
Francisco Jonathan de Oliveira Rolim

Sinopse: Da cidade ao sertão representa muito da cultura brasileira, de nossos ritmos, de nosso imaginário. Ainda presos no conflito entre os brasis urbano e rural, nós sentimos nas composições autorais e interpretações de Johnny Rolim nossas tradições múltiplas e fortes em disputa com a modernização desejada mas violenta. A natureza, os afetos, os sentimentos e os sonhos conformam a música popular brasileira que Johnny Rolim recupera e reflete nesta apresentação musical inédita, autenticamente brasileira.

Gabriela Nunes Interpreta Marisa Monte
Gabriela Nunes

Sinopse: Gabriela Nunes cantora e atriz natural de Campinas-SP formou-se Bacharel em Música Popular, modalidade Voz, pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Foi muito influenciada, desde sua infância, por grandes mulheres da música popular brasileira como Elis Regina, Gal Costa, Clara Nunes, Maria Rita… Mas uma das que mais a influenciou foi a cantora Marisa Monte, com sua voz suave, uniforme e ao mesmo tempo bastante cheia e presente. Então ela resolveu prestar uma pequena homenagem à cantora interpretando alguns de seus grandes sucessos, tentando contemplar várias fases de sua carreira.

AIYÉ
Francisco Jonathan de Oliveira Rolim

Sinopse: Aiyé reúne num pequeno show inédito as composições de Johnny Rolim em seus estudos e criações a partir da cultura afro-brasileira. Dedicado ao universo dos orixás, a apresentação musical conta com a música vencedora de Festival de Música Afro Brasileira, Ogun de Caminho, além de composições inéditas dedicadas a Yemonja e Obaluaiyé. O músico Johnny Rolim traz em sua trajetória raízes profundas do Brasil que neste show reverenciam essa cultura ancestral em músicas que tanto contribuem para a preservação e releitura desse patrimônio.

Black eyes in the sunshine – Sólido e Líquido
Guilherme Sai (produtor e musicista), André Fernandes (musicista), Luara Vermieiro Patriarca (assistente) e Marcelo da Silva e Pedro Kramer (cinegrafistas)

Sinopse: A violência é sólida. Os atos violentos são sólidos, muito bem enraizados e profundos. Porém, para que a violência se espalhe com maior facilidade, ela se torna leve. Ela se dilui no todo, se torna rasa. Não à toa as fake news são organicamente um vírus. Assim trabalha uma parte da sociedade e da mídia; a parte supremacista, patriarcal e conservadora. Ela descaracteriza os fatos, interpreta ao seu bel prazer, omite e transmite verdades distorcidas. Confunde o povo. Culpa a vítima ao invés do agressor e transforma o menino assassinado pela polícia em traficante e a menina estuprada pelo tio em assassina. Com isso a violência vai perdendo seu peso, ela escapa por entre os dedos. Ela se torna líquida. Sólido e líquido tem como tema central expor como essa parcela da sociedade trata a violência como algo banal. Como essa parcela transforma atos tão terríveis como o racismo, a homofobia e o feminicídio, bem como tantos outros, em situaçòes comuns com o propósito de perpetuá-los por gerações. A apresentação é um manifesto musical. Um manifesto que se põe sólido em tempos tão fluídos. Um manifesto que explora as relações da sociedade e é formado por músicas plurais, concebidas não apenas para expor a violência mas principalmente para enaltecer a vitória sobre a intolerância. Dentro desse recorte Sólido e líquido traz cinco músicas que evidenciam e expõe tipos de violência recorrentes em nossa sociedade. Idealizado pelo artista multimeios Guilherme Sai, o projeto resultará em uma apresentação ao vivo gravada à noite, ao ar livre e obedecendo as recomendações de distanciamento e número de participantes.

Gu Vieira – Da sala um solo (voz e violão)
Gu Vieira

Sinopse: Pocket Show voz e violão do compositor Gu Vieira. Nesse repertório as músicas inéditas dialogam com o atual momento da arte como resistência e despertar na sociedade, através da poesia cantada, do ritmo, e da voz.

Construção do Ambiente Através do Áudio Binaural
Cretobag – Cleyton Leonardi

Sinopse: O áudio Binaural é um tipo de áudio que consiste na percepção tridimensional do ambiente. Em outras palavras, é possível determinar a direção da origem do mesmo. Dessa forma, a proposta desse projeto “Construção do Ambiente Através do Áudio Binaural” consiste na apresentação e discussão das possibilidades de construção de um ambiente, audiovisual, físico ou digital, que apresenta tais características que geram a espacialidade para uma determinada obra. Por fim espera-se trazer um exemplo de uso e como pode agregar dentro de uma situação específica. O ideal é que se utilize fones de ouvido para uma experiência sólida e completa.

Vozes Delas – Mulheres que fizeram História na Música 
Pop Tríade – Helena Martins, Geisa Mell e Gabriela Nunes

Sinopse: A Pop Tríade é um trio Jundiaiense de vozes femininas formado por Helena Martins, Geisa Mell e Gabriela Nunes que, depois de anos de parceria e trabalhos em comum, se juntam para formar esse trio dedicado a fazer versões únicas dos melhores hits da música pop/rock internacionais e nacionais. Neste projeto, a Pop Tríade traz à tona o empoderamento feminino dentro da música: uma homenagem a algumas das grandes cantoras que marcaram época, conduzindo uma viagem através do tempo desde os anos 40 até a atualidade de maneira dinâmica e divertida. De Carmem Miranda a Lady Gaga, o trio mescla os arranjos vocais originais aos seus próprios, incorporando à voz do grupo a essência dessas mulheres tão importantes e inspiradoras.

Maria Bethania, a Menina de Oyá
Renato Vianna (cantor, tecladista, vocalista e produtor), Clarina Fasanaro (voz e violão), João Paulo Zambuzi (contrabaixo elétrico e acústico), Alexandre de Lima Faria (percussão), Gustavo Henrique Gramolelo (bateria) e Decio Scalle (violão, cavaquinho, guitarra e técnico de áudio, vídeo e iluminador)

Sinopse: O projeto homenageia essa grande artista que escreveu seu nome na MPB de forma muito particular e autêntica. Sempre ligada às raízes de sua cultura, refletindo o misticismo e o sincretismo da cultura baiana.
Sua maneira única de interpretar canções de várias épocas, sempre mantendo a modernidade e a vanguarda, a situa entre as maiores intérpretes do Brasil.
Este projeto traz um panorama de sua carreira, músicas de compositores variados, de João do Valle a Carlinhos Brown, inclusive traz o samba enredo feito em sua homenagem pela Estação Primeira de Mangueira no ano de 2016.

Eliseth Cardoso – A Divina
Renato Vianna

Sinopse: Este projeto homenageia o centenário da cantora Eliseth Cardoso, nascida em 16/07/1920. Com 54 anos de atividade, uma afinação e interpretação ímpares, Eliseth é considerada uma das maiores intérpretes da MPB, reverenciada pela crítica nacional e internacional. O apelido de “Divina” foi dado pelo jornalista Haroldo Costa, que ficou encantado com seu talento após um show.

Sobre Viver da Arte
Josemar Januzzi Júnior

Sinopse: “Sobre Viver da Arte” é uma apresentação musical em vídeo em que são interpretadas músicas variadas do cancioneiro brasileiro que acompanharam a trajetória do cantor.

Surpresa
Igor Pupo (artista), Letícia dos Passos Rosa (produção executiva), Gustavo Pereira – Fúria (gravação e edição) e Maria Luisa Souza (captação de vídeo)

Sinopse: Videoclipe da música “Surpresa” do músico e artista visual Igor Pupo, que desenvolve uma narrativa poética sobre a melancolia e a natureza a partir de referências da nova cena de MPB. A faixa “Surpresa” integra o álbum intitulado “Melancolia”, mais recente projeto do artista.

Flash Back – O melhor de todos os tempos
Luiza Nogueira Miana (voz), José Paulo Ferreira Pallermo (voz, produção e guitarra), Windison Ribeiro Passos (bateria), Raul Fernandes Pagamisse (guitarra e violão), Douglas Candido da Silva (teclado) e Alexsander Donizete Pereira de Mendonça (baixo)

Sinopse: O termo “flashback” é usado para designar músicas do passado. O projeto surgiu com a Banda HD com a proposta de resgatar grandes sucessos da música de todos os tempos, trazendo o melhor da música nacional e internacional. É de grande importância se preservar a história musical que tanto fez-se relevante para várias gerações e até nos dias atuais. A proposta deste projeto é registrar lindas canções que se eternizaram, trazendo a memória de gerações passadas e conhecimento para novas gerações.

Conversa Instrumental 
Marina Ebbecke

Sinopse: Um vídeo de uma apresentação musical de viola caipira com arranjos e composições em sua maioria instrumentais.

La Nostra Storia: As canções da imigração
Ricardo Gazzi (piano) e Maurício Almeida (voz)

Sinopse: Em uma cidade onde grande parte dos habitantes são de origem italiana e se interessam pela cultura, costumes, culinária e modo de ser de seus antepassados, que vieram das mais diferentes regiões da Itália, a proposta visa trazer boas e tradicionais músicas italianas para aflorar e fazer os espectadores sentirem e viverem em sua pele um pouco daquilo que os imigrantes vivenciaram, desde o contexto histórico da Itália na época, os motivos que levaram à imigração, os desafios enfrentados no trajeto, a experiência de chegar em um Brasil totalmente diferente da Europa (com suas dores e alegrias), e a relação dos espectadores ainda hoje com a cultura da Itália. O duo (Ricardo Gazzi – piano e Maurício Almeida – voz) apresenta a proposta intercalando as canções com breves explicações sobre as mesmas ou ainda sobre o período histórico ou desafios de cada etapa do processo, e com isso delinear as etapas da jornada enfrentada pelos imigrantes. A música fará com que o espectador se permita sentir, imaginar, relembrar e por fim se emocionar e vibrar com a história de seus antepassados que tanto contribuíram para a história e costumes de Jundiaí. Assim como há histórias que não deveriam ser verdadeiras, há tantas outras que são e por vezes são esquecidas.

Cinema : Vamos assistir a uma canção?
Ricardo Gazzi (piano) e Maurício Almeida (voz)

Sinopse: Por vezes, assistimos a uma peça ou filme e temos a sensação de que todo o sentimento ou ideia da obra pode ser resumido em uma única música…aquela canção que faz você se esquecer totalmente do tempo por alguns segundos. Quantas vezes ao conversar com alguém pensamos e perguntamos se a pessoa conhece ou já ouviu a “música do filme X” e nos esquecemos totalmente do compositor ou mesmo do nome da peça, não é? Pensando nisso, o duo Ricardo Gazzi (regente, compositor e pianista) e Maurício Almeida (cantor lírico) deseja apresentar algumas das mais simbólicas músicas do cinema dos últimos anos que podem ser interpretadas por voz e piano, que farão com que o ouvinte às associe imediatamente ao filme, ao momento de sua vida em que assistiu, à alguma pessoa ou aos mais variados temas relevantes de sua vida. Ao transitar por diversas emoções que o ser humano é capaz de nutrir empatia – alegria, esperança, amor, dor, medo, surpresa, tristeza – através da música, a proposta fará com que o público de Jundiaí aprecie, relembre ou mesmo descubra novos filmes e histórias que podem ser traduzidos por uma única canção.

Donalice – Rock Nacional Anos 80/90 Lado B
Rogério Silvestroni (músico, técnico de áudio e vídeo) e Alexandre Tafarelo (vídeo)

Sinopse: Gravação ao vivo, ou seja, um registro real da apresentação do duo Donalice, formado pelo guitarrista/cantor Taffa e o baterista Rogério Silvestroni, em áudio e vídeo. No repertórios grandes canções do rock dos anos 80 conhecidas popularmente como lado B.

Composições próprias em versões instrumentais (Bateria e Teclados)
Rogério Silvestroni

Sinopse: Áudio e vídeo gravados em estúdio, contendo apresentações de composições próprias, executadas com bateria e teclados, ambos executados pelo músico.

Encontros da Quarentena – Ary e Noel
Fredy Fevereiro (voz e violão), Shirley Espíndola (voz e produção) e Cássio Ricardo Soares (bateria)

Sinopse: Dois artistas talentosos reunidos no mesmo sonho, no mesmo ideal de transformar os árduos dias da maior crise sanitária que avassala o mundo de norte à sul, em esperança de cura e alento à humanidade através da música. Duas vozes que soam o canto libertador e apaziguador de diferenças em busca de unidade e valorização da música brasileira. Dois intérpretes e músicos Fredy Fevereiro e Shirley Espíndola que resolveram em show inédito contar e cantar as histórias e canções de dois dos maiores compositores do Brasil – Ary Barroso e Noel Rosa, duas jóias da música brasileira conhecidos internacionalmente como os maiores produtores de obras fonográficas enaltecendo a nossa cultura e as belezas naturais do nosso país. Ary Barroso foi exímio compositor de sambas que exaltavam as qualidades do Brasil e os valores nacionais. Noel um talentoso criador de obras-primas movido pela inspiração.

Rio Amazonas
Shirley Espíndola (voz e produção), Thiago Rogério Lourenço (piano), Renato Lanza Gimenes (bateria) e Cahê Gustavo Nunes Boldrini (baixo)

Sinopse: O Show Rio Amazonas é inspirado na canção homônima de autoria do maestro, arranjador, compositor e intérprete Dori Caymmi em parceria com Paulo César Pinheiro que retrata o mais importante santuário ecológico do Brasil – a Floresta Amazônica. A música fala das belezas naturais como a rica e exuberante flora e fauna, na representação dos bananais e do sabiá como elementos simbólicos do Brasil. A temática do show tem por objetivo elaborar um contexto de caráter sustentável, de valorização e preservação da natureza em combate ao desmatamento. O canto por meio da voz, sopra por todos os lados dos ventos impedindo a devastação e morte das espécies.

Violão de 7 Cordas e Bateria
Claudinei Duran e Rogério Silvestroni

Sinopse: Registro em áudio e vídeo de apresentação ao vivo de música instrumental, gravada em estúdio.

Cantoras no Rock por Geisa Mell e Banda
Geisa Mell (voz), Kiko Zara (bateria), João Pedro Silva (baixo), Augusto Portella (guitarrra), Adriel Martins (teclado) e Ricardo Pasquarelo (vídeo e edição)

Sinopse: Nesse estilo representado em grande maioria por vozes masculinas, cantoras notáveis conquistaram espaço e deixaram sua marca na música Rock nacional e internacional. Com o intuito de valorizar e evidenciar algumas dessas cantoras insurgentes, Geisa Mell e banda trazem neste projeto sua própria interpretação de sucessos conhecidos nas vozes delas e que também os inspiraram em sua trajetória musical.

De Tudo que Aconteceu
Daniel Zanna

Sinopse: O projeto traz em suas canções temas que convidam o ouvinte a refletir sobre a relação do homem com a natureza, com suas próprias emoções e com a sociedade e sistema em que vive através dos tempos. Como na música “De Manhã”, em que o compositor utiliza do momento de um amanhecer do dia como um protagonista vivo do poema, para incitar a imaginação do ouvinte e levá-lo a um passeio pela relva e pelos elementos da natureza. Ou na simplicidade quase infantil da canção “Ana”, revelando o cotidiano e a inocência de uma jovem e especial menina, apaixonada pela vida e pelas pessoas e que começa a descobrir o mundo. Na canção “Que Mata”, o projeto trata de algumas questões sociais, trazendo em sua narrativa a visão de um seu humano entristecido e cansado de ver a natureza e o povo indígena sendo devastados pelo progresso da modernidade e pelo sistema. Com acordes diferenciados, as harmonias das canções tem influencias que vão desde o soul e jazz, até ritmos afro como o ijexá.

Blues de Quarentena
Thiago Fernando Siqueira (músico compositor), Márcio Delgado Fontes (músico) e Gustavo Miguel Perri (técnico de áudio e vídeo)

Sinopse: Blues de Quarentena apresenta os músicos jundiaienses Siqueira e Márcio Maresia, em um encontro marcado pela influência da música de raiz americana. Com décadas de estrada, Márcio Maresia, reconhecido expoente do blues brasileiro, é convidado por Siqueira para uma jam session de quarentena, explorando a sonoridade da música norte-americana de raiz e seus ecos no interior paulista. Suas trajetórias, conectadas a partir deste gênero musical são o pano de fundo para a reunião onde serão apresentados temas instrumentais inéditos mesclados a quatro músicas também inéditas de Siqueira e outros compositores, com estética inspirada pelo blues e folk norte americano.

Canto de um Canto Qualquer
Thiago Fernando Siqueira (músico compositor)

Sinopse: Canto de um Canto Qualquer apresenta músicas inéditas de Siqueira contrastadas com a paisagem sonora de locais da cidade de Jundiaí. O projeto prevê a apresentação de oito músicas inéditas do repertório do artista com vídeos a serem gravados em diferentes pontos da cidade, dando destaque às suas particularidades imagéticas, poéticas e sonoras. O conceito de paisagem sonora tem origem na palavra soundscape, apresentado por Murray Schaffer na década de 1970 e se caracteriza pelo estudo e análise do universo sonoro que nos rodeia. De forma simplificada, uma paisagem sonora é composta pelos diferentes sons que representam um determinado ambiente, sejam esses sons de origem natural, humana, industrial ou tecnológica. A proposta de contrastar as músicas de Siqueira com os espaços escolhidos para a gravação do vídeo, busca convidar os espectadores a olharem com mais atenção às camadas que compõe o cenário afetivo da cidade. Desta forma, Canto de um Canto Qualquer cumpre também uma função sociocultural ao olhar para espaços (cantos) da cidade de Jundiaí – da Serra à ferrovia, da agitação da Nove de Julho ao Currupira; e apresentá-las ao público pela ótica dos sons de Siqueira.

Acoustic Sessions – Ao Vivo do meu Quarto
Yuri Righi

Sinopse: A proposta “Acoustic Sessions – Ao Vivo do meu Quarto” traz uma ideia de show acústico, piano ou violão e voz, dentro do próprio quarto, utilizando músicas autorais e elementos próprios do ambiente (com iluminação que se adapta as diferentes canções). De forma poética, Yuri trará suas músicas misturadas com textos e transições que contarão uma história de auto descoberta e de como um turbilhão de sentimentos podem invadir um quarto qualquer.

Pedra Mó do Tempo
Tom Nando

Sinopse: Trata-se de canções compostas ao longo dos anos e que retratam a mudança dos tempos na vida cotidiana, levando o indivíduo à evolução pessoal, conhecimento e enfrentamento de seus medos e limites e que se traduzem em experiências formativas de caráter, temperamento e sociabilidade.

Serenando – Duo Clara e Thiago
Thiago Lourenço

Sinopse: Apresentação musical do duo de piano e voz com interpretações de músicas brasileiras que vão uma a uma desacelerando o ritmo, asserenando o coração.

Banda Montuno Acústico
Thiago Lourenço (piano), Aldo Rodrigo Villarroel Jana (voz) e Renato Lanza Gimenes (bateria)

Sinopse: Apresentação online de integrantes da Banda Montuno de forma acústica em formato de trio com repertório de música latina de grandes mestres da salsa como Ruben Blades, Celia Cruz, Carlos Santana e Buena Vista Social Club.