Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Espetáculo teatral “Human Capital”

Atividade já realizada.

Para assistir ao espetáculo gratuito, os interessados devem realizar um cadastro on-line e apresentar na data do evento o ingresso gerado.

Idealização: professor doutor Marco Antonio Silveira;

Direção: Dani Calicchio

Enredo: Tudo começa dentro de uma empresa que vivencia uma séria crise financeira e conflitos internos. Neste mesmo cenário, atuam os dois protagonistas da narrativa: Fernando, diretor do empreendimento, engenheiro bem-sucedido, com 45 anos de idade e casado; e Lívia, gerente de Recursos Humanos, psicóloga, mãe de uma filha e divorciada. Ao buscar soluções para os problemas da companhia, Lívia encontra um método que parece ser efetivo e promete conduzir o negócio a um estado seguro, equilibrando competitividade e qualidade de vida. Contudo, ao mostrar a Fernando seu achado, depara-se com outra barreira: ele não tem tempo e nem disposição para conhecer o que ela quer implementar. Afinal, assim como a empresa, eles também passam por um momento delicado em sua vida pessoal, cheio de questionamentos e inseguranças. Com esses elementos em vista, os conflitos e dramas se instauram e o final feliz parece longe e, talvez, até incerto. Compondo as cenas que contam essa história, estão recursos diversos, como números de dança contemporânea, samba e jazz; monólogos e textos teatrais; vídeos e propostas de iluminação que estimulam o lado sensorial de quem assiste. Além disso, conforme a trama se constrói, também é possível aprender sobre temas atuais a respeito de gestão de pessoas, com a exploração de conceitos como liderança exponencial, mundo VUCA (em português: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade), entre outros. .

Recomendações: Para a atividade serão obrigatórios o uso de máscaras, o cumprimento de medidas de combate à Covid-19 e a apresentação de comprovante de esquema vacinal (ou resultados negativos de exames para a doença, conforme especificações da produtora do evento).

O espetáculo é viabilizado por editais do Programa Estadual de Apoio à Cultura (ProAC – ICMS) da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e contam com patrocínio da Foxconn, produção da D’Color Produções Culturais e apoios da Gestão e Arte, da Razão Humana e da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura de Jundiaí.

Mais informações pelo telefone (11) 4589-6800.



Quando

Data: 18/01/2022

Horário: das 19:00 às 20:30

Onde

Local: Espaço Expressa
Av. União dos Ferroviários , 1760 - Jundiaí/SP
Jundiaí - São Paulo
CEP 13201-160

Como chegar

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/espetaculo-teatral-human-capital/