Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

26º Enredança: apresentação da Cia. Jovem de Dança e Conjuntos Infantil e Jazz Juvenil I da Mostra Competitiva

Atividade já realizada.

Data: 12 de abril (sexta-feira)

Local: Teatro Polytheama

Apresentações:

• Cia. Jovem de Dança – corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura
    Estreia das coreografias “Aquilo que guardo”, de Sarah Raquel, e “Mulher Jovem com os olhos fechados”, coreografia de Alex Soares, com a colaboração do elenco, além da reapresentação de “Dança pra Lua”, coreografia de Ivan Bernardelli vencedora na categoria “Melhor Espetáculo”, pelo Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Artes, em 2024.
  • 26º Enredança: Apresentações das modalidades Conjuntos Infantil e Jazz Juvenil I – Mostra Competitiva.

Entrada gratuita – ingressos disponíveis a partir das 10h30 do dia 11 de abril, tanto na bilheteria do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla. Já na bilheteria do Teatro Polytheama, a distribuição é a partir das 15h. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

Confira o site com a programação completa do 26º festival Enredança 2024.

Confira as fichas técnicas das coreografias da Cia. Jovem de Dança:

Aquilo que guardo (estreia)

Coreógrafa: Sarah Raquel
Figurino: Christiane Galvan
Iluminação: Felipe Chepkassoff

“Aquilo que guardo” mergulha no universo poético da cantora Elis Regina com o objetivo de proporcionar uma atmosfera envolvente para o espectador. A voz potente da “pimentinha”, como era conhecida, une-se aos movimentos contemporâneos marcados de subjetividade. A coreografia é um convite a sentir o corpo e os ossos… sentir até rir ou falar com voz embargada; até tremer ou pular, do mesmo modo que Elis abraçava o palco e fazia de suas interpretações um espetáculo.

Duração: 25 minutos

Mulher jovem com os olhos fechados, c.1890 (estreia)

Coreógrafo: Alex Soares, em colaboração com o elenco
Iluminação: Felipe Chepkassoff

Inspirado nas esculturas de terracota e na vida pessoal de Camille Claudel , o dueto – que leva o nome de uma escultura de Claudel – tenta capturar a contradição de sentimentos que a artista experimentou em vida como raiva, desaprovação e rejeição em um ambiente artístico predominante masculino em contraposição com a sensualidade, ruptura de padrões, amor ao corpo humano e emoções profundas que Camille Claudel imprimia de forma única em suas esculturas feitas em mármore ou bronze.

Duração: 10 minutos

Dança pra Lua (reapresentação)

Coreógrafo: Ivan Bernardelli
Figurino e adereços: Edivaldo Zanotti
Iluminação: Rossana Boccia

Mitos da lua aparecem em muitas culturas. No Brasil, tais mitos teriam recebido influência dos povos indígenas, das mitologias da lua presentes nas tradições bantu e iorubá e das mitologias latinas, influenciadas por narrativas que compuseram as bases das festividades pagãs – e também religiosas – na península ibérica. “Dança pra Lua” é um espetáculo de sagração deste astro mágico, a partir de um trabalho coreográfico marcado pela circularidade, repetições, ciclos, mandalas, loopings e
espelhamentos – circularidade multidimensional do espaço, do tempo, do ritmo e do movimento, em busca de uma atmosfera cênica que evoca aspectos de delírio e transe, tão presentes nos ritos que celebram os mitos.

Duração: 20 minutos

Dança pra Lua, espetáculo que a Cia. estreou em setembro do ano passado e já rendeu premiação, será reapresentado no Teatro

Ficha técnica da Cia. Jovem de Dança
Direção artística:
Alex Soares
Assistente de direção e ensaiadora: Andrea Thomioka
Ensaiador: Ícaro Freire
Elenco: Camilla Rotta, Carolina Salomão, Gean Nascimento, Isabela Ivanov, Letícia Ribeiro, Mychael Nascimento, Maria Eduarda Castro, João Lucas Alves e Lucas Vicente
Equipe de produção: Carol Reto, Giovanna Baraldi, Heloísa Oliveira, Luana U e Renata Campos

Data: 12/04/2024

Horário: das 19:30 às 22:00

Local: Teatro Polytheama