Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

26º Enredança: espetáculo “9 = 1 mulher”, com a Faces Ocultas Cia. de Dança

Atividade já realizada.

Data: 21 de abril (domingo)

Horário: 15h

Local: Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro

Atração gratuita integrante da programação do 26º Festival Enredança e viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura – Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Apresentação: Faces Ocultas Cia. de Dança

Estilo: Dança Contemporânea

Classificação: Livre

Duração: 70 minutos

Direção Geral: Arilton Assunção

Direção Artística e roteiro: Yára Ludovico

Coreografias: Poliane Fogaça

Iluminação: Valmir Leite

Produção Geral: Vinicius Ferreira

Sinopse: Livremente inspirado na obra “Os nove arquétipos da alma feminina: Círculo de mulheres e a jornada de autoconhecimento para despertar o feminino divino interior”, de Cherry Gilchrist, “9 = 1 Mulher”, através do intercâmbio geracional entre Yara Ludovico e Poliane Fogaça, história e contemporaneidade circulam aspectos do feminino, trazendo à cena elementos que resgatam uma cultura milenar, há muito apagada e silenciada pelos processos de colonização e exploração. Presentes em diversas civilizações, milenares ou não, o círculo de mulheres repete-se e reverbera, neste trabalho, os arquétipos da alma feminina como elementos que questionam a ordem arquitetônica das construções contemporâneas. A mulher plena é aquela que pensa, cria, reproduz, se emociona, se alegra e extravasa sua alegria, chora e segue em frente, luta, assume seu papel como profissional, desfruta a vida.

Entrada gratuita – ingressos disponíveis a partir das 10h30 do dia 20 de abril, tanto na bilheteria do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla. Já na bilheteria do Teatro Polytheama, a distribuição é a partir das 15h. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

Também será sugerida para o público presente a doação opcional de itens de higiene íntima para mulheres. O material arrecadado será destinado à Casa da Mulher, do Município de Salto (SP).



Quando

Data: 21/04/2024

Horário: das 15:00 às 16:30

Onde

Local: Sala Glória Rocha do Centro das Artes
Rua Barão de Jundiaí, 1093
Jundiaí - São Paulo
CEP 13201010

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/26o-enredanca-espetaculo-9-1-mulher-com-a-faces-ocultas-cia-de-danca/