Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Música & Histórias – Especial Renato Russo

Atividade já realizada.

Data: 28 de março (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Teatro Polytheama

Gênero: Dança, Música e Teatro

Elenco
Música: Sérgio Glória (voz), Lagarto (guitarra), Jean Sik (contrabaixo), Augusto Schiosi (teclado), Luis Louitti (violão) e Dalua (produtor artístico e bateria)
Dança: Marina Cremonesi, Juliana Falsarella, Rayane Pomilio e Weslen Podanowsky Júnior
Teatro: Josiane Lemes e Luiz Rodriguez

Sinopse: “Música & Histórias” é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura que tem por objetivo unir no palco do Teatro Polytheama artistas regionais da Dança, Música e Teatro, permitindo a divulgação da produção local e a conexão com o público. Para a primeira edição de 2024, o tema escolhido foi a trajetória do cantor Renato Russo e o repertório deverá representar uma linha do tempo da vida do cantor, desde a fundação do grupo Legião Urbana até o lançamento das últimas músicas compostas pelo poeta.

Ingressos: Entrada Gratuita (distribuição pela plataforma Sympla e nas bilheterias do teatro e do Centro das Artes a partir das 10h30 do dia 27 de março. Cada interessado pode retirar até dois ingressos);

Ficha técnica do elenco:

Sérgio Glória (voz)
Desde criança cantava no coral regido pelo pai em sua cidade natal. Músico por acidente, na adolescência fundou a banda “Belos e Mal Ditos” em Cajamar (SP). No ano 2000, foi descoberto pela banda Mais do Mesmo (Legião Urbana Tributo) e em 2004 convidado para ingressar nela. Em 2017, após o término do grupo, Sérgio seguiu no caminho de legionário, acompanhado pelos companheiros de banda Lagarto e Dalua, dando origem assim ao tributo: “Sérgio Glória canta Renato Russo”.

Lagarto (guitarra)
Iniciou os estudos de violão aos 10 anos de idade. Teve aulas com o guitarrista Kiko Loureiro, no conservatório Souza Lima e com grandes nomes da guitarra brasileira na Universidade Livre de Música (ULM). Professor de música há mais de 20 anos, é sócio-fundador da FLM Rock School e já tocou em diversas bandas ao longo da carreira.

Jean Sik (contrabaixo)
Iniciou os estudos em contrabaixo elétrico aos 13 anos. Aos 16 já tocava com bandas na noite jundiaiense. Aos 20, já atuava profissionalmente em bandas de baile, dominando vários estilos musicais. Estudos concluídos na Escola de Música e Tecnologia (EM&T), em São Paulo.

Augusto Schiosi (teclado)
Iniciou seus estudos de música em 1994, com teclado e teoria musical. Desde 2000 trabalha como tecladista e pianista, acompanhando artistas e bandas de diversos gêneros musicais. Foi pianista do Saloon Show do parque temático Hopi Hari durante 7 anos. Formado em licenciatura em música, atualmente é pós-graduando em produção fonográfica.

Luis Louitti (violão)
Músico jundiaiense de 33 anos de idade, iniciou seus estudos musicais em violão erudito aos 14 anos, mas logo migrou para o violão popular e guitarra elétrica. Estudou no EM&T de São Paulo, CMC e teve aulas particulares de guitarra Jazz e MPB com o músico Sandro Oliveira. Hoje acompanha bandas em shows, eventos culturais e sociais.

Dalua (produtor artístico e bateria)
Co-fundador da escola de música FLM Rock School, iniciou sua carreira como músico e baterista em 1998 e logo descobriu sua paixão pelo áudio visual. Dedicado em tudo o que se propõe a fazer, buscou aprimorar seus conhecimentos ao longo desses 26 anos de carreira. Desde 2002, atua como produtor e diretor em fotografia, produção de shows, clipes musicais e vídeos em geral. Trabalhou como assistente de direção no filme “O Vale Encantado” em dezembro de 2017, filme escrito e dirigido por Oswaldo Montenegro.

Josiane Lemes (atriz)
Formada na Braapa Produções Artísticas em 2009, é proprietária e dirigente da Claquete Cia Teatral desde 2015. Já participou de editais e foi contemplada, entre eles, pelo prêmio da Funarte – Respirarte na categoria teatro (Realização – Fundação Nacional de Artes, da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo – Diário da noiva – Adaptação – Bodas de Sangue – Federico Garcia Lorca).

Luiz Rodriguez (ator)
Formado em Artes Cênicas, é roteirista, produtor independente e preparador de elenco, atuou em três longas metragens, tendo sido premiado em um deles como melhor ator coadjuvante no “Madrid International Movie Awards 2024”.

Marina Cremonesi e Juliana Falsarella (Danzaria Estúdio de Dança)
A Danzaria Estúdio de Dança foi fundada em janeiro de 2009, pelas diretoras Marina Cremonesi e Juliana Falsarella. Hoje é reconhecida nacionalmente pela seriedade de seu trabalho na formação de bailarinos e pelo respeito aos seus alunos.
Sem dúvida, esses são os dois grandes diferenciais da Danzaria: a extrema preocupação com a qualidade técnica e a plena satisfação de seus alunos e familiares.


Rayane Pomilio (bailarina)
⁠Uma jovem bailarina de 17 anos, experiente e apaixonada, e que há 14 anos se dedica à arte da Dança, especialmente ao Ballet, Jazz e Contemporâneo, tendo participado e se destacado em muitos festivais pelo Brasil, tais como: Festival de Dança de Joinville, Festival de Dança de Florianópolis (Prêmio Desterro), Passo de Arte (Indaiatuba), Bravos – Festivais de Dança (São Paulo), Festival Cidade de Santos e do Festival Dançação Sorocaba, além do festival Enredança de Jundiaí.

Weslen Podanowsky Júnior (bailarino)
Bailarino formado, iniciou seus estudos na Dança ingressando na Danzaria Estúdio de Dança em 2010. Participou de workshops e aulas em diversos Festivais pelo Brasil. Desde 2011, faz parte do Corpo de Baile Danzaria como bailarino, tendo se apresentado e sido premiado nas modalidades solo, duo, trios e grupos nas categorias Jazz, Neoclássico e Contemporâneo em diversos Festivais como: ⁠Festival de Dança de Joinville, Festival de Dança de Florianópolis (Prêmio Desterro), Passo de Arte, Bravos, Troféu São Paulo, além do Festival Enredança de Jundiaí, entre outros.



Quando

Data: 28/03/2024

Horário: das 19:30 às 21:00

Onde

Local: Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Jundiaí - SP
CEP 13.201-010

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/musica-historias-especial-renato-russo/