Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Cultura nos Bairros – Vila Aparecida

Atividade já realizada.

Local: Complexo Esportivo Jardim Ângela – Rua Primo Filipini, 160, vila Aparecida;

Data: 29 de maio (domingo)

Período: das 10h às 15h;

Realização: Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT); de Cultura (UGC) e de Esporte e Lazer (UGEL);

Além das atrações culturais, as delícias gastronômicas ficarão por conta dos permissionários do Varejão Noturno e o artesanato com os artistas do programa “Jundiaí feito à mão”.

Programação:

  • 10h
    Show Música e Movimento
    Cantinho do Joe – Música para crianças
    Música
    Faixa etária:
    dos quatro aos seis anos
    Duração: 45 minutos
    Atração contratada pelo Edital CulturaMais

Sinopse: O Show “Música e Movimento”, com Cantinho do Joe – Música para crianças, propõe a interação por meio da música e de brincadeiras musicais e busca oferecer um tempo de qualidade para as crianças e famílias, construindo memórias afetivas por meio da música com canções lúdicas, educativas e divertidas. Com um repertório infantil que passa por clássicos infantis, cantigas populares, ritmos e brincadeiras da cultura popular, além de músicas de movimentos, bichos, atuais e autorais, promovendo interação e participação das crianças e adultos.

O projeto é idealizado por Jonatas Braz, também conhecido como Joe, que é músico, arte educador, professor de musicalização e ritmos brasileiros, brincante de cultural popular, além de estudante de educação musical, percussão (ritmos brasileiros) e pesquisador de brincadeiras e jogos musicais para crianças. Ele já integrou diversas bandas, corais e projetos, atuando como cantor, percussionista, violinista e ator.

O grupo também é composto por Luis Gustavo Ribeiro, nas cordas, arranjos e backing vocal; e Maurício Schiavi, na bateria.

  • 10h45
    Riscos e Rabiscos
    Uni Verso e Prosa
    Contação de história com música
    Classificação:
    livre
    Duração: 30 minutos
    Ação proposta pela Biblioteca Professor Nelson Foot, como parte da programação da Semana do Brincar 2022

Sinopse: O Projeto “Contando histórias com riscos e rabiscos coloridos” visa ser um servidor social, por meio de manifestação lúdica, prazerosa, aguçando a imaginação das crianças com traços e cores.

Uma história é contada e, ao mesmo tempo, traços são formados/desenhados. À medida que esses traços são elaborados, nasce uma forma no papel, podendo ser objetos, animais, entre outros. A costura entre as histórias contadas e desenhadas, é realizada por canções populares.

  • 11h15
    Apresentação do Projeto Karatê
    Professor Ton e alunos
    Demonstração esportiva
    Classificação:
    livre
    Duração: 30 minutos
    Ação proposta pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL)

Sinopse: O projeto de karatê já existe há 17 anos tendo como professor à frente do projeto o Sensei Anderson Luís Bogniotti “Ton” faixa preta 5 Dan, técnico da seleção Paulista de Karatê e do TIME Jundiaí. A iniciativa já formou e forma vários atletas que hoje estão na Seleção Paulista e Seleção Brasileira. A faixa etária do projeto é a partir dos 6 anos.

Para a atividade, será proposta apresentação de Karatê com alguns atletas já experientes para o público presente ter uma vivência desta arte marcial.

  • 12h30
    MPB e suas Nuances
    Clarina Fasanaro & Convidados
    Música

    Classificação: livre
    Duração: 60 minutos
    Atração contratada pelo Edital CulturaMais

Sinopse: O espetáculo “MPB e Suas Vertentes” traz canções do amplo universo da música brasileira, com ritmos e tendências variadas. Clarina Fasanaro, cantora e compositora, ao lado do seu inseparável violão, estará acompanhada do violonista e guitarrista Claudinei Duran e do percussionista Pedro Ivo. No repertório, músicas eternizadas por grandes nomes da MPB: Roberto Carlos, Tim Maia, Rita Lee, Cazuza e Cássia Eller, entre outros.

  • 14h
    Remember
    Banda Flash Beat
    Música

    Classificação: livre
    Duração: 60 minutos
    Atração contratada pelo Edital CulturaMais

Sinopse: O projeto “Remember”, idealizado pela Banda Flash Beat (Flashback), é uma coletânea de treze marcantes canções nacionais e internacionais da década de 1980, apresentadas com muita personalidade e arranjos executados com uma musicalidade afetiva. O destaque é para o quarteto vocal harmônico, versátil e equilibrado (Soprano, Contralto, Tenor e Barítono), que enriquece as canções com melodias envolventes.

Um verdadeiro convite para uma verdadeira viagem ao “universo musical” dos anos 1980.



Quando

Data: 29/05/2022

Horário: das 10:00 às 15:00

Onde

Local: CECE Jardim Ângela
Rua Primo Filipini, 160 - Vila Aparecida
Jundiaí - SP
CEP 13218-500

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/cultura-nos-bairros-vila-aparecida/