Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Atividade já realizada.

Realização: Unidade de Gestão de Cultura (UGC) – Prefeitura de Jundiaí

Entrada gratuita

Limite de 110 pessoas, com controle de acesso no local, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio

Protocolos sanitários definidos pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC): aferição de temperatura, disponibilização de álcool gel, distanciamento entre cadeiras.

• 9h, na Sala dos Relógios
    Oficina de Musicalização Infantil, com Luciana Nagumo, da Escola de Música de Jundiaí;

Atividade voltada para crianças de zero a três anos.

Utilizando canções folclóricas, populares e canções compostas visando o desenvolvimento infantil, essa oficina tem como objetivo proporcionar momentos de prazer e interação entre a criança e seus familiares.

• 10h30, na Sala Jundiaí
    Show de variedades com a Palhaça Rubra, atração que chega a Jundiaí pelo Projeto “Circuito SP On-Line”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A atividade também será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Cultura no Facebook e no YouTube;
  • O show da palhaça Rubra é um musical de auditório para a família apresentado pela Palhaça Rubra e sua Banda. O repertório é composto por músicas do programa da TV Rá Tim Bum, “Rubra e as Criaturas”, do espetáculo “Desmiolações”, e do CD “Rubra Pop Show” gravado pelo Selo SESC. As músicas são compostas por Lu Lopes e alguns parceiros e brincando carinhosamente com o universo familiar e suas figuras, abordando questões da infância e seus desafios com afetividade e humor. É um show inspirado nos shows populares de auditório dos anos 70 e 80 (Discoteca do Chacrinha, Bolinha, Raul Gil, Silvio Santos). Convida o público para uma experiência interativa teatral e musical por meio da linguagem do improviso. Brincadeiras de auditório são incorporadas durante o show e oferecem momentos de identificação e interação entre as gerações gerando efeito multiplicador, pois são estruturas cênicas e musicais que inspiram as famílias a brincarem em casa.

• 14h, na Sala Jundiaí
      Oficina de Dança, com Letícia Galvão do Instituto de Orientação Artística (IOA);

Oficina voltada para integração da criança ao movimento, com o objetivo de democratizar a dança com incentivo ao movimento de maneira simples, lúdica e apaixonante, contribuindo para o desenvolvimento de ritmo, socialização, coordenação, postura, autoconfiança e aptidões que se iniciam na dança e são levadas para todos os âmbitos da vida.

• 15h, no Espaço de Exposições, anexo à Sala Jundiaí
      Apresentação artística do grupo “Kombinado não é carro”, com o espetáculo “Eu disse brinco…brincarei”;

A companhia Respeitável Público chega com a proposta de levar a plateia a uma viagem pelos caminhos do brincar. As ruas da cidade se tornam palco e o público um participante do espetáculo, onde uma Kombi vai integrar as brincadeiras, buscando assim descobrir qual é a brincadeira perfeita.

Liarin, Tayga, Blanco e Perro, mambembes, feito gente que nem a gente, com suas cantigas de roda e danças transformam as ruas em palco e o público é convidado a escolher um sonho, onde brincar é a ordem do dia. Técnicas circenses de perna de pau, malabares e equilíbrio. Músicas criadas especialmente para o espetáculo, cantadas ao vivo pelos próprios atores conduzem toda a narrativa para o resgate de brincadeiras já esquecidas.

Data: 12/10/2021

Horário: das 09:00 às 16:00

Local: Espaço Expressa
    Av. União dos Ferroviários , 1760 - Jundiaí/SP