Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Sexta no Museu – Estreia

Atividade já realizada.

Local: Sala Jahyr Accioly de Souza do Museu Histórico e Cultural Solar do Barão;

Horário: das 16h às 22h;

Entrada gratuita – 50 participantes (público máximo), com controle de entrada por ordem de chegada ao local;

Serão obrigatórios o uso de máscara, distanciamento social, disponibilidade de tótens de álcool gel e outras determinações do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

Confira a programação completa:

16h
Maria Pérola – Afro Sons

O show homenageia compositores negros da música popular brasileira, como Cartola, Luiz Gonzaga, Tim Maia, Gilberto Gil, Dona Ivone Lara entre outros e o repertório abraça também a música autoral da compositora Maria Pérola, uma mistura que resulta em Afro Sons reunidos em um show intimista e cultural. Acompanhando a cantora estarão Alison Noronha (contrabaixo) e Fausto Crazy (percussão).

17h15
Melissa Souza – Fusion Belly Dance (Dança do ventre)

Rica em simbolismo e dramaticidade, a dança do ventre de fusão permite a mistura de diferentes elementos culturais por meio de experimentações combinatórias. Buscando acompanhar as transformações significativas que a dança perpassa, a performance apresenta uma visão contemporânea sobre o estilo através de um vocabulário de movimentos característicos na leitura de diferentes ritmos brasileiros, eletrônicos e percussivos.

17h30
Trio Nordeste Oboé

Repertório com compositores nordestinos como Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, entre outros.
O Trio Nordeste Oboé, composto por Mayara Manga (violão/voz), Saulo Lansa
(baixo) e Ana Nobre (oboé), se junta nesse momento para apresentar músicas de compositores nordestinos, dando destaque para a variedade de estilos, procurando ampliar o conceito de “música nordestina”.

19h
Daniel Franciscão – Em Cantos do Brasil Sertão (música regional brasileira mesclada com músicas autorais)

Empunhando a sua “Viola Caipira”, o show “Em Cantos do Brasil Sertão”, é um verdadeiro passeio por diferentes regiões do nosso país. O repertório desse projeto privilegia a música regional brasileira, com canções que fizeram história, e que foram eternizadas por grandes artistas brasileiros. O show passeia pelo Nordeste com canções de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho e Alceu Valença; Tião Carreiro, Tonico e Tinoco, Renato Teixeira, Rolando Boldrin, pelo interior do Sudeste e pelo Centro-Oeste e pantanal mato-grossense com canções de Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo Roca, entre outros compositores, mesclando com canções do primeiro CD autoral de Daniel Franciscão, “Violeiro de Profissão”, lançado em 2013.

20h30
Clarina Trio – O Samba e suas Vertentes (Clarina Fasanaro, Bocudo Faria e Claudinei Duran)

O samba é uma das influências mais importantes na produção musical brasileira, contribuindo com riqueza e originalidade e projetando a MPB entre as mais ricas do mundo. Vários gêneros de samba foram surgindo através do tempo: o samba de breque, o samba malandro, o samba exaltação, o samba enredo, a bossa-nova, o pagode, o samba-rock, etc.  O espetáculo tem início em 1917, com o 1º samba gravado, e traz canções emblemáticas que marcaram a história da MPB.

Data: 04/02/2022

Horário: das 16:00 às 22:00

Local: Museu Histórico e Cultural de Jundiaí - Solar do Barão
R. Barão de Jundiaí, 762