Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) – Beethoven & Crianças

Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia, os músicos da OMJ têm produzido, em sua temporada digital 2020, diversas séries de vídeos, diretamente de suas casas, como forma de fomentar a produção cultural no Município e disponibilizar conteúdos de qualidade para a população.

Pela série “Beethoven & Crianças” a Orquestra presta uma homenagem ao compositor alemão, que neste ano comemora os 250 anos de seu nascimento, e também ao Mês das Crianças no Brasil.

Neste vídeo, Anderson Cardoso e Valdiner Rossi (violino), Valter Kakizaki (viola) e Gabriel Falcade (violoncelo) apresentam a “Marcha Turca”.

Neste vídeo, Angelique Camargo (violoncelo) e Ricardo Sanzine (violino) apresentam o tema e a primeira variação das Seis Variações para piano.

Neste vídeo, Andrielly de Campos (violino) e Fernanda Monteiro (violoncelo) apresentam um trecho do Rondó da Sonatina em Fá maior.

Neste vídeo, Alex Dias (contrabaixo) e Hellen Dias Mizael e Fabio Schio (violas) apresentam um trecho do Rondó da Sonatina 49.

Neste vídeo, os músicos da Orquestra apresentam um trecho de “Zanga por uma moedinha perdida”.