Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Complexo Fepasa nos trilhos da preservação

Campanha de destinação do Imposto de Renda devido para restauração do Complexo Fepasa.

Contribua você também servidor público municipal a colocar Jundiaí nos trilhos da preservação.

Você sabia que ao fazer a declaração do Imposto de Renda você pode contribuir para a restauração do Complexo Fepasa?

Não se trata de uma tributação a mais na sua declaração, mas de um modo de você optar para que um imposto que já é devido permaneça no Município, na forma de recursos para a preservação do patrimônio municipal.

Para contribuir, é importante que a sua declaração seja feita no modo Completo e que você indique a sua intenção ao seu contador ou contadora. Dependendo do período do ano fiscal em que você fizer a declaração, você pode destinar de 3% a 6% do valor total devido.

A iniciativa é aprovada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), com o número 190054, destinado à requalificação, restauro e conservação dos blocos 20 e 21, na ala histórica e central do Complexo.

Já os dados para destinação são: Banco do Brasil – Agência: 0340-9/ Conta de Captação: 72.408-4.

O Complexo Fepasa é o único patrimônio histórico do Município com tombamento em nível nacional, registrado pelo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Construído a partir da década de 1890, o Complexo Fepasa possui área total de 111 mil metros quadrados, dos quais 34 edificações ocupam 46 mil metros quadrados de seu total de área construída. Com a falência da Fepasa, empresa estatal paulista responsável por sua gestão, o espaço foi adquirido pela Prefeitura em 2001.

Desde 2017, o Complexo Fepasa é a sede da Unidade de Gestão de Cultura e a requalificação de todo seu espaço tem cada vez mais reforçado sua vocação para o fomento à atividade cultural e Economia Criativa.

Aprenda um pouco mais sobre a história do Complexo Fepasa neste link

Confira as melhorias já realizadas pela Prefeitura desde 2017:

Recepção – Antes
Recepção – Antes
Administrativo da Unidade de Gestão de Cultura – Antes
Refeitório – Antes
Corredor interno – Antes
Almoxarifado – Antes
Sala Jundiaí de espetáculos – Antes
Sala B1 – Antes
Anexo Sala B1 – Antes
Sala dos Relógios – Antes